Halloween e Natal na Disney - 2013

No segundo semestre de 2013, nosso amigos Henrique e Luana nos convidaram para mais uma viagem à Orlando, que não tivemos como negar hehe. E lá fomos nós para a nossa sexta vez na Disney, quinta vez do Lulu! =)
Magic Kingdom
Quando fomos pela primeira vez, em 2009, nunca imaginaria que, mesmo sendo mega fã da Disney como sou, acabaria indo tantas vezes aos parques de Orlando! O que mais me impressiona nessas idas e vindas é que sempre tem alguma coisa nova para fazer, abertura de novas atrações, opções de passeios, entre outros. A viagem nunca é igual!

Planejamos a ida para o final de outubro. Apesar de ser uma viagem em grupo, começamos com destinos diferentes. O Henrique e a Luana optaram por começar a viagem deles por Nova York, já que era a primeira viagem da Luana para os EUA e eles queriam refazer o nosso roteiro de 2012 e passar o Halloween por lá. Já Tk e eu optamos por participar das festas de Halloween e Natal do Magic Kingdom com o Lulu. Foi a viagem com a maior dose de Magic Kingdom que já tivemos hehe
Palm Beach
Na primeira parte da viagem, antes de encontrarmos com a Luana e o Henrique, fomos nas atrações que eles não tinham a intenção de ir. Começamos com uma parada na praia, à caminho de Orlando. Como chegamos à noite em Miami, reservamos uma diária em um hotel em Boynton Beach, acordamos bem cedinho no dia seguinte e fomos aproveitando a ida pela estrada costeira até encontrar uma praia pública legal. Aproveitamos o mar por umas horinhas e seguimos viagem para Orlando porque tínhamos ingresso para o Halloween da Disney naquele mesmo dia.
Mickey's Not-So-Scary Halloween Party
A chegada na Disney foi um pouco enrolada dessa vez. Retiramos nossos ingressos no quiosque e quando fomos passar na catraca de entrada deu algum erro. Tivemos que retornar ao quiosque e até eles descobrirem o que tinha de errado perdemos uns 30 minutos! Tinham emitido um ingresso repetido e ficou faltando outro, daí corrigiram e conseguimos entrar. Além disso, trocaram todo o sistema de catracas para adaptar à Magic Band e deu para notar que estava travando bastante. Assim que entramos, fomos retirar o cartão do Photopass+, que resolvemos testar nessa viagem, e mais uma vez foi uma demora enorme para o atendente entender que já tínhamos uma reserva e só queríamos o cartão, e não comprar o pacote. Tudo bem estranho para os padrões da Disney.
Depois de perder quase a primeira hora inteira com esses probleminhas, finalmente conseguimos começar a aproveitar o parque. Dessa vez o Lulu usou a fantasia de Mickey Feiticeiro que eu fiz pra ele! Queríamos usar fantasias também, mas acabou não dando tempo de comprar. Tiramos muitas fotos com personagens, fomos aos brinquedos e pegamos muitos doces no Trick or Treats. O Lulu se divertiu tanto, já chegou pedindo para andar na montanha-russa do Pateta! =)

Animal Kingdom
O segundo parque foi o Animal Kingdom. Finalmente vimos o show do Nemo, também revimos o do Rei leão, que é lindo demais. Lulu ficou de coração partido porque, por milímetros, não pôde entrar no brinquedo do filme Dinossauros, que ele adora, mas o distraí na lojinha. Também fomos ao Safari. Tiramos milhares de fotos com personagens, fazendo valer o Photopass+, e acho que foi uma das coisas que ele mais gostou de fazer! Lulu adora encontrar com personagens, interage bastante com eles!
Disney's Boardwalk
À noite, fomos ao Disney's Boardwalk, um píer cheio de lojinhas e restaurantes, super agradável. Ao contrário de Downtown Disney, é bem tranquilo, com pouca gente, e dá para visitar as lojinhas com mais calma.
Legoland
O terceiro parque foi o Legoland, inédito para nós! Não sei quem se divertiu mais, o Lucas ou a gente! Ficamos encantados em como eles colocam lego em tudo! Tinham várias estátuas de lego pelo parque, dentro dos restaurantes tinham áreas para as crianças brincarem de montar enquanto comiam, o carrossel com cavalos de lego, as miniaturas impressionantes das cidades, o safari de bichos de lego que ficou ainda mais engraçado depois de ir ao Safari do Animal Kingdom no dia anterior, gostei até da parte de Star Wars Lego! O parque estava deserto no dia que fomos, então deu para aproveitar bem todas as atrações. Não tem muita opção mais radical, é um parque bem infantil, mas achei bem divertido. Aprovado!
Legoland
No último dia antes da chegada do Henrique e da Luana, fizemos um dia de passeios e compras. Começamos com um café da manhã com personagens. Escolhemos o Cape May Cafe, que fica no Beach Club Resort, no complexo Disney, que tem temática de praia. Lá, encontramos a Minnie, o Pateta e o Pato Donald. A refeição era em estilo buffet e tinha várias opções à escolha. O cardápio completo tem no site oficial da Disney.
Café da Manhã no Cape May
Depois do café, fomos naquela loja de comics, a ACME Superstore, e comprei mais alguns bonequinhos para a minha coleção! Também passamos na Ross, Walmart e outras lojas no caminho. No almoço, experimentamos uma lanchonete nova, a Steak 'n Shake. Tk adorou, já eu não gostei tanto da comida, mas os milkshakes eram bons mesmo!
Café da Manhã do 1900 Park Fare
Henrique e Luana chegaram e começamos a segunda parte da viagem! Para a Luana entrar no clima de magia, começamos com o café da manhã do 1900 Park Fare, no Disney's Grand Floridian, hotel maravilhosamente lindo! Encontramos a Mary Poppins, a Alice, o Chapeleiro Louco, o ursinho Pooh e o Tigrão, um dos favoritos do Lulu! A comida também era em estilo buffet e achei muito boa. Foi o melhor café da manhã com personagens que fizemos até agora! Se tivesse o Mickey seria mais do que perfeito hehe
No site da Disney tem mais informações sobre esse café da manhã!
Disney's Hollywood Studios
Em seguida, fomos para o Hollywood Studios! O que fizemos de novo por lá foi assistir o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show, que a gente sempre acabava perdendo porque fecha cedo, almoçamos no Pizza Planet e tiramos fotos com vários personagens também! Destaque para a foto que tiramos com o Mickey Feiticeiro, onde aproveitamos para tirar foto com o Lulu fantasiado também! Meu xodó é essa versão do Mickey ♥
Não conseguimos ir na Rock 'n' Roller Coaster, que ficou em manutenção o dia todo e nem no Toy Story Mania, que quebrou bem quando estávamos na fila e não voltou a reabrir. Mas conseguimos um bom lugar para ver o Fantasmic! Terminamos o dia passeando em Downtown Disney e jantando no T-Rex.
T-Rex
O quinto parque foi o Magic Kingdom. Passamos o dia todo lá, encontramos o Mickey com a nova tecnologia que conversa com os visitantes, convencemos o Henrique a ir na Space Montain e tiramos várias fotos legais, vimos o desfile noturno e o show de fogos no Castelo da Cinderela! Não reservamos nenhum restaurante lá, fomos decidindo as refeições ao longo do dia mesmo.
Magic Kingdom
O sexto parque foi Epcot. Também não reservamos restaurantes, escolhemos ir experimentando as comidinhas do Food & Wine Festival. Aconteceu de ter um show dos Hanson no dia que fomos, mas não afetou tanto o passeio. O parque estava um pouco mais cheio do que de costume, mas conseguimos ver bastante coisa! No final, assistimos ao lindo IllumiNations, para fechar o parque com chave de ouro!
Epcot
E então saímos um pouco da magia Disney e fomos visitar o Islands of Adventure. O parque estava bem tranquilo, então conseguimos aproveitar bem até a área do Harry Potter! Almoçamos no Three Broomsticks, compramos goods e tomamos Butterbeer. Só foi uma pena porque a expansão do Harry Potter ainda não tinha inaugurado, mas já vimos muita coisa sendo construída! Bom motivo para voltar depois! ;)
Islands of Adventure
Deu pra aproveitar bem todo o parque, no geral! Nesse dia, Lulu já estava super apegado à Luana e ao Henrique e queria sair em todas as fotos deles, foi engraçado!! Além disso, estava super feliz porque, como já tinha passado das 40 polegadas de altura, conseguiu ir em um monte de atrações que antes não dava pra ele, como o brinquedo do Homem-Aranha e a montanha-russa Flight of the Hippogriff, por exemplo!

Café da Manhã do Universal Studios
No segundo dia de Universal, começamos com o café da manhã com personagens que eles tem em um restaurante dentro do parque! Diferente dos cafés da manhã da Disney, eles tem um menu pré-definido, como um fast-food, e você escolhe entre as opções e não pode repetir, somente a bebida é refil. Achei a qualidade da comida bem inferior aos cafés da Disney, mas valeu por encontrar os personagens! Nos encontramos com o Gru e os Minions, as coelhas do filme HOP, com o Lula Molusco e com a Dora e o Diego. A cara que o Lulu fez quando encontrou com a Dora foi impagável, valeu por toda a visita!! Nos divertimos bastante! Destaque também para o Lula Molusco, que ironicamente foi o mais simpático de todos na nossa mesa =)
Universal Studios
Outra novidade que fizemos por lá foi ver a expansão de Springfield. a área dos Simpsons. Agora, além de ter o simulador de montanha-russa, tem várias lojinhas e lanchonetes iguais às do desenho, como Krusty Burguer, o Lard Lad Donuts, a Teverna do Moe, etc, e um brinquedo novo, Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl, uma versão do brinquedo do Dumbo, mas com os alienígenas do desenho.
Também fomos no novo brinquedo dos Transformers, porque da outra vez ainda não tinha inaugurado, só a lojinha, e o Lulu virou super amigo do E.T, mesmo não tendo visto o filme dele ainda. Muito fofo ♥
Mickey's Very Merry Christmas Party
Fechamos Orlando com chave de ouro indo ao Mickey's Very Merry Christmas Party, o natal do Magic Kingdom! Foi o primeiro dia do evento em 2013 e estava com lotação máxima, mas apesar de cheio, deu pra aproveitar bastante coisa.
Foi a primeira vez que fomos nesse evento. O parque todo decorado para o natal, com neve artificial caindo de tempos em tempos, adorei o clima! Me lembrou quando fomos mamãe e eu à Disneyland no natal ♥.  Eles distribuíram chocolate quente, biscoitos e maçã picada gratuitamente, teve encontro com os personagens em alguns pontos específicos, algumas das principais atrações funcionavam durante o evento e teve show no castelo, desfile e queima de fogos temáticos. Na questão de estrutura, é bem parecido com o Mickey's Not So Scary Halloween Party. Passeamos pelo parque, fomos em algumas atrações, como a Enchanted Tales with Belle, que foi o único dia que estava humanamente aceitável a fila para entrar. Fiquei hipnotizada olhando para o Lumière conversando com a Bela! Incrível como fizeram um animatrônico tão perfeito!!
Volta pela Costa da Flórida
Na volta pra Miami, para pegar nosso voo para o Brasil, decidimos fazer novamente o passeio pela Costa, dessa vez na companhia da Luana e do Henrique. Saímos de Orlando pela rodovia I-95 até Palm Beach e lá seguimos pela A1A. Não demos tanta sorte como na ida e o dia foi nublado quase o tempo todo, mas fizemos algumas paradas para ver as praias mesmo assim.
Voltamos um dia antes da Luana e do Henrique. Foi bom para eles, porque no dia seguinte fez sol e eles conseguiram aproveitar o mar em Miami antes de voltar!
Foi uma viagem maravilhosa e com uma ótima companhia! Espero viajarmos juntos mais vezes! =)

4 comentários:

  1. Que viagem maravilhosa essa nossa!!! Sempre tive o sonho de viajar para os EUA (especialmente para a Disney), e realizá-lo na companhia de pessoas tão especiais foi um presente!! Dan, você, Thiago e Lulu são óootimos companheiros de viagem!! E, além disso, súper especialistas em Orlando né! Hahahaha! Eu e o Henrique ficamos muito felizes quando soubemos que iríamos juntos! É muito bom perceber que, mesmo quase 1 ano depois, ainda ficamos sempre lembrando e rindo das histórias! Como sinto falta desses dias, ainda mais agora relembrando os detalhes com esse post lindo! Quero MUITO que a gente consiga repetir em 2015! Vamos ver se agora o Henrique e o Thiago vão em mais montanhas russas! kkkkkk.. Beijãaaao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Luana \o/
      Essa viagem foi única graças a presença de vcs! Vcs também são super companheiros! Obrigada pela confiança nas sugestões de passeio!
      Tomara que aconteça essa próxima viagem sim! Viagem com amigos são boas demais! =)
      Beijos

      Excluir
  2. Dan, esse blog de vcs é muito legal!!! Vc consegue descrever as viagens com uma riqueza de detalhes que parece que voltamos tem pouco tempo de lá!! As fotos escolhidas também representam muito bem tudo o que foi essa viagem =)) Vamos marcar a próxima!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Barradas!!
      Escrever o blog me ajuda a reviver os momentos bons que tivemos em cada viagem!! Que bom que agrada a vcs também! =)
      Obrigada pela visita! E que venha a próxima viagem o/
      Beijos

      Excluir