Guarajuba - 2014

No primeiro semestre de 2014, por impedimento de trabalho, não conseguimos fazer nenhuma viagem grande, mas não deixamos de passear quando possível. Fizemos uma viagem em abril para a Bahia, para aproveitar a praia =)
Praia de Guarajuba
Ficamos hospedados no Vila Galé Marés, na praia de Guarajuba. Para chegar lá, descemos no aeroporto de Salvador e fomos de táxi. O trajeto leva aproximadamente 1 hora de carro.

O resort é muito bonito, na beira da praia. Funciona com sistema all inclusive. Tem uma boa estrutura. Achei mais bem conservado do que o Costa do Sauípe, mas com menor variedade de lanches ao longo do dia e no jantar. Nada negativo, porém, pois sempre tinha uma opção saudável (e não saudável também hehe) disponível!
1-Piscina; 2- Piscina infantil com parquinho no fundo; 3-Placa de desova de tartarugas; 4- Pôr do Sol na praia
Gostei muito da praia. Uma parte extensa de areia para as crianças brincarem e mar relativamente tranquilo para eles se molharem na parte rasa. Ao longo da praia, tinham vários avisos de área de desova de tartarugas. Por isso, a iluminação do hotel é toda adaptada para não incomodá-las. Achei bem legal!
Aproveitamos bastante as piscinas do hotel também. Tinha uma grande, para adultos, com uma borda estilo "praia", bem rasa. Sempre tinha animadores na piscina.

Havia atividade para crianças, o Nep Kids Club, mas como o Lucas ainda tinha 3 anos na época, não poderia ficar desacompanhado. Tinha piscina infantil na sombra, parquinho com escorregador, sala com brinquedos, etc. Fomos brincar com ele lá algumas vezes no fim da tarde e ele gostou bastante!
As noites eram animadas e os jantares com um tema a cada dia. Teve show de circo, noite de dança, bem parecido com o Costa do Sauípe no entretenimento.
1- Estrutura do hotel na beira da praia; 2- Projeto Tamar; 3- Lulu Tartaruga; 4- Amigo Siri
Fizemos um passeio contratado pelo hotel até Praia do Forte e aproveitamos para conhecer o Projeto Tamar. E na praia de lá encontramos vários siris. Lulu amou encontrar as tartarugas e os siris! Vale bastante à pena a visita! =)

Gostei muito de Praia do Forte também, mas não ficamos muito tempo por lá. Talvez numa próxima viagem a gente se hospede ali!

Foram 5 dias bem relaxantes.Guarajuba entrou para nossa lista de lugares aprovados na Bahia! =)

4 comentários:

  1. Oi Daaaaaaaaaaan
    Q delícia de viagem!!
    Lulu rodando o mundo \õ/

    Depois posta dessa última viagem
    Fiquei curiosíssima!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar sim, Fê!! Ando preguiçosa, mas vou mudar isso ^^"

      Beijos

      Excluir