Orlando e Cruzeiro - 2013 [Parte 1]

E em março fizemos mais uma maravilhosa viagem à Terra da Magia! Mas não ficamos exclusivamente em Orlando. Fizemos, pela primeira vez, um cruzeiro e o destino escolhido foi as Bahamas!
Foi uma ótima experiência que, para melhorar ainda mais, coincidiu com o meu aniversário! Presente perfeito!
Be Our Guest Restaurant no Magic Kingdom
Viajamos só Tk, Lulu e eu e aproveitamos para fazer algumas experiências malucas. Montamos um cronograma bem diferente do que costumamos fazer, dividindo a viagem por áreas, e acabamos ficando em 3 hotéis diferentes, além do cruzeiro! E, por incrível que pareça, foi uma das viagens mais econômicas que já fizemos, pois conseguimos, pela primeira vez, trocar as passagens internacionais por milhas e o cruzeiro também saiu muito em conta!

Os momentos diferentes da viagem foram os parques da Universal e Sea World, Disney, cruzeiro e por último o Busch Gardens. Então passamos 4 dias hospedados em um hotel na International Drive, que é mais próxima à Universal, 3 dias no hotel da Disney, 5 dias no Cruzeiro e depois ficamos duas noites extras, que aproveitamos para conhecer o Busch Gardens e para esperar o vôo de volta. Parece trabalhoso, mas até que o esquema funcionou bem e nos obrigou a manter a bagagem organizada, coisa que não fazemos normalmente hehe. E isso foi muito importante para a hora do cruzeiro!

1- George, O Curioso; 2- Bob Esponja; 3- Optimus Prime; 4- Bumblebee
Felizmente, apesar de todos dizerem que março é uma péssima época para ir para Orlando por causa do Spring Break, recesso estudantil estadunidense semelhante à "semana do saco cheio", não pegamos tanto movimento assim nos parques, acredito que por termos ido na primeira quinzena do mês. Os passeios foram feitos num ritmo bem tranquilo. Deixamos o Lucas livre para brincar e demos prioridade para atrações em que ele poderia entrar. Uma coisa que nunca fizemos antes e que dessa vez fizemos por ele foi nos encontrar com os personagens para tirar fotos. Ele adorou e se divertiu bastante!

Lulu medindo sua altura
À noite, no Universal Studios, estava acontecendo o Mardi Gras, festival típico de Nova Orleans. O parque estava todo decorado com o tema, muito legal! Também pegamos uma atração nova, do Meu Malvado Favorito, e a lojinha do Transformers que, apesar da atração só inaugurar em julho, as vendas de itens do tema já estavam à todo vapor. Eles não perdem tempo hehe
Rapidinho o Lulu já aprendeu que tinha que encostar nas réguas das entradas das atrações para ver se tinha a altura necessária para brincar. Muito bonitinho! Isso ajudou bastante como argumento nos brinquedos que ele queria ir, mas não podia. No caso do Meu Malvado Favorito, ele não tinha altura para ir sozinho, mas poderia acompanhado por um adulto. É bom sempre verificar essas informações na entrada de cada atração porque as crianças pequenas podem ir em mais brinquedos do que a gente imagina!

A visita ao Island of Adventure foi a descoberta de um novo parque, uma vez que o Lucas já pode entrar em diversas atrações! Exploramos o parque no sentido contrário do que costumamos fazer, começando pela área do Seuss Landing, que nunca tínhamos dado importância antes hehe. Ele andou de carrossel, de trenzinho, naqueles brinquedos que sobem e descem girando, todos com a temática dos livros do Dr. Seuss! Demos uma breve passada na área do Harry Potter, porque não tinham brinquedos apropriados para ele, então deixamos para voltar mais tarde. Compramos nossa Butterbeer e como o clima estava chuvoso, seguimos para o show "The Eighth Voyage of Sindbad", no The Lost Continent, que era em área coberta e também nunca tínhamos visto. É um ótimo show, cheio de efeitos especiais!
1- Seuss Landing; 2- Hogsmeade; 3- Sinbad; 4- Jurassic Park
Quando saímos do show, convenientemente parou de chover. E então, o Lucas descobriu os playgrounds desses parques temáticos (notamos depois que quase todos tem um) no Camp Jurassic, na área do Jurassic Park, e deu uma canseira na mamãe e no papai escalando as redes e passando pelos túneis! É divertidíssimo, mas nos deixou esgotados hehe
1- Toon Lagoon; 2- Lulu se refrescando; 3- Tk provocando o Duende Verde; 4- Dr. Destino
Outra área também pouco explorada por nós era a Toon Lagoon, com temática de cartoons clássicos, mas os brinquedos também não eram apropriados para o Lulu por lá, então fizemos uma pausa para comer e depois caminhamos pela área para conhecer mais.
Terminamos na área da Marvel, que o Lulu e o Tk aproveitaram para brincar no fliperama e tirar fotos com personagens enquanto eu fui curtir os brinquedos radicais! hehe
1- One Ocean; 2- Splash Zone; 3-Playground matador ; 4- Sorriso do golfinho
E o último parque dessa parte da viagem foi o Sea World. Lulu amou ver o aquário gigante, os tubarões, golfinhos, os flamingos! Vimos a apresentação da Shamu na splash zone e tudo mais! E também sofremos no playground gigante que tinha lá. Também tinham vários brinquedos que o Lulu podia entrar. Voltou de lá viciado em carrossel! hehe
E enquanto o Tk e Lulu assistiam o show das focas, aproveitei para escapar para as montanhas-russas! hehe
Flamingos no Sea World
E enquanto estivemos na área da Universal, aproveitamos para visitar o comércio mais próximo, como Premium Outlet International Dr., o Florida Mall, Mall At Millenia e passear no CityWalk! Lucas pirou na M&Ms World. Ele não é tão fã de doces, mas adora um m&m. Queria levar a loja toda hehe
M&Ms World
Então passamos para o momento Disney da viagem. Começamos com o café da manhã com personagens do 'Ohana, restaurante que fica no Polynesian Resort, no complexo Disney. Almoçamos com o Mickey, Pluto, Lillo e Sticth. Lulu ficou encantado, interagiu com todos os personagens! Até hoje fala desse café da manhã. Valeu muito à pena!
Café da manhã no 'Ohana
Depois fomos fazer o check in no All Star Movies. Pegamos a área do Toy Story, que dos temas disponíveis é o que o Lulu mais gosta. E que hotel lindo, com estátuas gigantes do Woody e do Buzz, uma área que reproduzia o quarto com os brinquedos do Andy!! Cheio de detalhes que só na Disney mesmo para ter! Exploramos as áreas com os outros temas e eu fiquei apaixonada com o lugar! Os outros temas eram Fantasia, que era o que eu queria mas estava esgotado, Herbie, 101 Dalmatas e Mighty Ducks. Lulu gostou tanto desse hotel que sempre que comentamos que precisamos comprar uma casa maior, ele fala pra gente comprar aquela "casa do Woody e do Buzz gigantes" hehe
1 e 2- All Star Movies área do Toy Story; 3 e 4- Área de Fantasia
Estávamos com uma reserva para jantar no Rainforest Cafe naquele dia, então decidimos utilizar também o voucher do Disney Quest, um fliperama de 5 andares em Downtown Disney, que ganhamos junto com a reserva do hotel. Sempre quisemos ir ao Disney Quest, mas é o tipo de atividade que você deixa para depois e acaba não visitando nunca. Esse voucher foi o incentivo que precisávamos! E o lugar é muito legal! Com fliperamas modernos e clássicos, jogos de dança, simuladores, etc, tudo incluso no ingresso, para jogar quantas vezes quiser! Não tinha tanta coisa para o Lucas, mas teve um jogo de sequência de luzes e um simulador de bote à remo que ele adorou. E lá tinha o fliperama do Fix-It Felix Jr., do filme Detona Ralph, legal demais!
Detona Ralph e Fix-it Felix Jr, no Disney Quest
O único parque da Disney que visitamos dessa vez foi o Magic Kingdom, pois estávamos ansiosos para conhecer a nova Fantasyland. Essa área do parque está passando pela maior ampliação que um parque da Disney já teve. Parte das atrações já estão disponíveis, outras só em 2014. Já é uma desculpa para voltar futuramente hehe
As atrações já disponíveis eram A Enchanted Forest, com o Castela da Fera, a vila da Bela e a Ariel's Grotto; e a Storybook Circus, baseada no Dumbo e seu circo clássico. Nessa área tem uma montanha-russa do Pateta, The Barnstormer, que o Lulu podia entrar. E pela primeira vez, ele andou numa montanha-russa!! Foi a coisa mais incrível do mundo ele gargalhando e pedindo mais! Me arrependo de não ter filmado, mas foi muito engraçado!
Por causa da reforma, o sistema de Fastpass estava bem confuso, com as máquinas de retirada do ticket um pouco distante das atrações. Em compensação, numa das vezes que pegamos um Fastpass, recebemos outro de bônus para o Mickey's Phillarmagic!
1- Storybook Circus; 2- Encontrando o Goofini; 3- Under the Sea; 4- Gaston's Tavern
Almoçamos no Be Our Guest Restaurant, que fica dentro do castelo da Fera. A decoração é lindíssima, você se sente dentro do filme. A Bela e a Fera está entre os meus filmes da Disney favoritos, então foi ainda mais especial para mim essa visita! A comida de lá também era excelente, nem parecia comida de parque! Adorei o que escolhemos do cardápio. E na vila da Bela tinha a taverna do Gaston, onde a Disney criou uma bebida exclusiva chamada Lefou's Brew que, apesar de ter o gosto bem diferente, brincamos ser a versão deles da Butterbeer hehe
1- Guardas do Castelo da Fera; 2- Salão de Baile; 3-Biblioteca da Bela ; 4- Ala Oeste
O parque estava muito cheio, então acabamos negligenciando o restante dele para conhecer essa área nova e fazer uma visita à área dos piratas, já que o tema estava em alta para o Lulu. Depois do parque, fomos jantar no Planet Hollywood, que já conhecíamos de outras viagens, mas só dessa vez paramos para fazer uma refeição lá.

No dia seguinte fizemos o check out do hotel da Disney e partimos para o cruzeiro, que tinha saída em Port Canaveral. Mas vou deixar o cruzeiro para o próximo post, pois foi praticamente uma viagem à parte. São muitas coisas que quero comentar e esse post aqui ficaria gigantesco!
Então, até o próximo post! =)

6 comentários:

  1. Dan eu gosto da sua narrativa, parecia que eu tava vivenciando o que vc estava contando rsrsrsrs

    Aguardo ansiosa o proximo post =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lila \o/
      Ainda vamos fazer a nossa viagem juntas =D

      =*****

      Excluir
  2. Mto show, me senti ali novamente...
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dan,
    adoro suas fotos!
    Vc consegue inserir a gente na viagem
    hehehehehehee
    e Lulu se diverte pacas hein?!

    Qd crescer qro ser igual a vc!
    ;)


    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê \o/
      Lulu aproveita demais! Motiva a gente ainda mais a querer viajar =)
      Beijos ^_^

      Excluir