Orlando e Cruzeiro - 2013 [Parte 2]

Continuando com o relato da viagem (leia a parte 1 também), fomos para Port Canaveral, à 90km de Orlando, para embarcar no cruzeiro pelas Bahamas. Estava bastante ansiosa, pois foi a primeira vez que fizemos um cruzeiro!
Nassau, capital das Bahamas
Fomos de carro, pois pelos nossos cálculos saía mais em conta deixar o carro alugado no estacionamento do porto do que devolvê-lo para a agência e pegar um novo na volta ou então pagar pelo traslado de Orlando. Estacionamos bem perto da área de embarque, o que achamos que foi mais uma vantagem no final. Deixamos nossas coisas no porta-malas e torcemos para ninguém mexer. Para o navio, levamos apenas uma mala com roupas de praia e da noite de gala, carrinho do Lucas e garrafas de água mineral.

Escolhemos fazer o cruzeiro com a Carnival, que para a época em que viajamos, era a que estava com melhor custo-benefício. Pesquisamos bastante na internet sobre os cruzeiros deles e a maioria das informações encontradas eram em inglês. Parece que não é uma empresa muito conhecida pelos brasileiros, como a Royal Caribbean, por exemplo, mas encontramos boas referências e resolvemos arriscar. Perto da época em que iríamos viajar tivemos uma preocupação, pois um dos navios deles teve uma pane no sistema e ficou à deriva por 1 mês! No fim, as pessoas foram resgatadas sem nenhum ferido. Como era um navio mais antigo que o nosso, tentamos não pensar muito no acontecido e nos lembrar dos bons relatos que lemos.
1- Port Canaveral; 2-Deck do navio; 3- Pôr do sol; 4- Saguão do navio
Então passamos pela imigração, embarcamos, deixamos nossas coisas no quarto e fomos para o local que nos indicaram para ouvir as instruções de segurança. Nos explicaram como proceder em caso de emergência, colocaram uma pulseira de identificação no Lucas, fizeram uma simulação de evacuação do navio e nos mostraram onde os botes salva-vidas ficavam. Depois nos liberaram para curtir o primeiro dia à bordo!

Demos uma volta para conhecer o navio e dar um lanche para o Lucas. Fomos meio cautelosos com medo de enjoar, mas foi muito mais tranquilo do que imaginávamos. Mal dava para sentir o navio em movimento! O restaurante que fomos tinha a fachada de vidro, com a vista livre. Fiquei encantada com o primeiro pôr do sol em alto-mar, com aquela brisa refrescante! Bom demais!
Bichinhos de toalha e chocolates
Nosso navio era o Carnival Ecstasy. Não era muito grande, se comparado com os da Royal Caribbean, mas era de impressionar! O navio tinha 12 andares e sempre tinha alguma atividade cultural acontecendo. Shows ao vivo, teatro, palestras, sessões de fotos, animação na piscina, etc. Se você quisesse ficar dentro do navio o tempo todo, sempre tinha alguma coisa para fazer, 24 horas por dia. Eles faziam a manutenção dos quartos duas vezes por dia e na segunda vez, à noite, deixavam sempre uma escultura de bichinho de toalha e chocolates de boa noite. Lucas amou os bichinhos! Já entrava no quarto perguntando por eles hehe
Lá funcionava o sistema all inclusive, com todas as refeições e algumas bebidas inclusas, exceto bebida alcoólica, refrigerante e água. Para esses poderíamos comprar pacotes separados. Também tinha serviço de quarto incluso, caso não quiséssemos ir ao restaurante. Comodidade total!

A comida à bordo era muito boa! Sempre tínhamos frutas, iogurtes, limonada disponíveis, além dos lanches que variavam conforme o dia e o horário. Podíamos escolher comer no restaurante self-service ou à la carte no restaurante do jantar. Ficamos na dúvida quanto aos outros restaurantes, se estavam inclusos ou não, mas como tínhamos opções bem variadas, não sentimos falta.
A melhor refeição era a do jantar, as sobremesas eram divinas! Deixamos de ir apenas uma vez, que voltamos cansados do passeio em terra e acabamos comendo no quarto mesmo. No jantar, tínhamos nossa mesa reservada, que foi a mesma durante todo o cruzeiro. Normalmente eles organizam grupos nas mesas, mesmo com desconhecidos, mas acabamos ficando com uma mesa só para nós. Provavelmente éramos os únicos brasileiros à bordo.
Sobremesas!
As paradas que fizemos foram em Freeport e Nassau, nas Bahamas, e Key West, ao sul dos EUA. Não reservamos nenhum passeio com o navio, pois achamos muito caro e a maioria não era apropriada para o Lucas. Assistimos à algumas palestras no navio sobre os locais que pararíamos, dando dicas de onde passear e como chegar, então nos viramos sozinhos em todas as paradas. Foi bem tranquilo!

1- Salinas de Freeport; 2- Porto; 3 e 4- Praia em Port Lucaya
Na primeira parada, em Freeport, ficamos por 9 horas. Conhecemos a feirinha próxima ao porto onde o navio ancorou e depois pegamos um táxi até a Marina em Port Lucaya. Visitamos a praia, passeamos pela Marina, fizemos algumas comprinhas e voltamos para o navio. O porto de Freeport é bem sem graça à primeira vista, com a vista tomada por salinas não tão bonitas, mas gostamos da Marina e da praia que conhecemos por lá. Foi uma boa surpresa, pois não tínhamos pesquisado muito sobre o lugar. Outro ponto positivo foi que os preços em Freeport foram os melhores de todas as paradas que fizemos, mas como foi a primeira, acabamos não comprando tanto por não ter parâmetros de comparação. De certa forma, uma pena!
Atlantis Resort
A segunda parada foi em Nassau, capital das Bahamas. Escolhemos fazer o passeio para o Atlantis, resort imenso que tem por lá. Conseguimos o traslado por conta própria. Fomos até lá de ferryboat e voltamos de táxi. A ida de barco foi muito divertida, pois ganhamos o serviço de guia turístico de "brinde". Os funcionários eram bem animados e entreteram os passageiros com curiosidades do local e várias brincadeiras. Foi bem interessante. Eles foram apontando as casas dos famosos e fazendo comentários no estilo revista de fofoca hehe
Chegando ao Atlantis, conhecemos somente a área gratuita dele, pois só ficamos em Nassau por 6 horas e os passeios pagos deles eram longos. Vimos a Pegasus Fontain, na entrada do hotel, conhecemos a Atlantis Marina e a Marina Village, com muitas lojinhas legais, passamos pelo cassino e aproveitamos a praia de lá, que era lindíssima! O resort todo era lindo, muito luxuoso.
Aproveitamos para comprar bolos de rum da Tortuga, que é bem famoso por lá. Bem gostosos, depois me arrependi de ter comprado só dois hehe
1- Porto; 2 e 3- Atlantis Beach; 4- Pegasus Fontain
À noite, tivemos o jantar de gala no navio. Não tivemos jantar com o comandante, mas sim essa noite mais formal. Todos elegantes, aproveitando para tirar fotos com os fotógrafos. Vimos até gente se casando no navio e bateu uma vontade de fazer igual hehe
Nos arrumamos e Lulu ficou lindo de roupa social! Ele sempre se divertia nos jantares, os garçons eram bem atenciosos, brincavam com ele e sempre traziam desenhos e giz de cera para colorir. Para os adultos, sempre tinha um staff que fazia as vezes de apresentador e brincava com as pessoas na mesa.
Festa! \o/
E a ultima parada foi em Key West, ao sul dos Estados Unidos. É uma ilha muito bonita, histórica, que parece saída de um filme americano antigo. Lá, escolhemos fazer um city tour com aqueles ônibus que você pode embarcar e desembarcar ao longo do trajeto (hop on, hop off). Descemos em lugares estratégicos, como o Ponto mais ao sul dos EUA, vimos o final da estrada Rota 1, o ponto mais próximo de Cuba, à 90km de lá, paramos para provar a Key Lime Pie, torta de limão típica do local, tentamos ir ao borboletário, mas não deu certo, encontramos galinhas criadas soltas pelas ruas e ouvimos muitas histórias sobre o local contadas pelos guias turísticos dos ônibus. Compramos vários produtos que mudam de cor no sol, como camiseta, ecobag e até esmalte! Achei tão legal! Não conseguimos ir à praia nessa parada porque o dia começou chuvoso e só fez sol próximo à hora de ir embora. Mas acho que aproveitamos bem a parada, considerando o tempo limitado em terra!
1 e 2- Porto de Key West; 3- Praia mais ao sul dos EUA; 4- Key Lime Pie
Nesse dia, o Lucas estava bem animado, então quando voltamos à bordo, fomos brincar com ele no deck que tinha alguns tobogãs molhados para crianças, que ele foi sem medo! Depois, lembramos da brinquedoteca que eles tinham por lá. Demos o jantar dele antecipado e arriscamos deixá-lo na brinquedoteca por 1 horinha. As monitoras anotaram nossos dados e nos deram um telefone para entrar em contato caso precisasse. Fui deixá-lo com a monitora pensando que ele ia estranhar o lugar por causa do idioma, mas quando ele viu a brinquedoteca virou para mim e disse "Mamãe, eu vou ficar aqui. Pode ir embora" e me abandonou sem nem olhar para trás! hahaha
Aproveitamos o tempo livre para conhecer o cassino do navio, passeio que o Lucas não poderia fazer. Achei bem legal, foi a primeira vez que brinquei numa slot machine!
1- Trocados pela brinquedoteca; 2- Deck à noite; 3 e 4- Cassino!
Depois dessa parada, tivemos um dia inteiro em alto-mar, pois o navio estava voltando para o porto inicial, Port Canaveral. O dia à bordo foi justamente no meu aniversário! Decidimos tomar o café da manhã no quarto e também encomendamos um bolo de aniversário! Fiquei apaixonada pelo meu bolo que, além de lindo, estava delicioso! Foi uma manhã maravilhosa, adorei!
Bolo de aniversário ♥
Antes do almoço, Lulu pediu para voltar para a brinquedoteca. Levamos ele e aproveitamos para passear à sós pelo navio. Fomos na área reservada para adultos, mas estava muito cheia. Acho que deixar para o dia à bordo não foi uma boa ideia. Então voltamos para o cassino para brincar mais um pouco com as slot machines. Só fomos para brincar mesmo, acho que não gastamos nem U$15 por lá. Buscamos o Lulu e fomos almoçar. E no almoço aproveitei para cantar parabéns de novo! hehe
À tarde, fomos novamente para os tobogãs e dessa vez até o Tk e eu animamos para escorregar. Depois fomos para a piscina, que até então não tínhamos entrado. Lulu fez muita folia nesse dia!
No teatro, teve um show de auditório chamado Hasbro - The Game Show. Aproveitamos para assistir também! Foi um jogo bem divertido, baseado nos brinquedos da Hasbro, como Banco Imobiliário, Sr. Cabeça de Batatas, etc.
Depois teve o ultimo jantar à bordo, que aproveitamos para comemorar novamente, além de nos despedir e tirar foto com os garçons que nos acompanharam em todos os dias de cruzeiro. Eles foram ótimos!
1- Aniversário; 2- Piscina; 3- Hasbro The Game Show; 4- Garçons super simpáticos
No dia seguinte, tomamos café da manhã bem cedo e desembarcamos rapidinho, já que estávamos só com uma mala. Guardamos a mala no carro e seguimos viagem para Tampa, para conhecer o parque Busch Gardens!
Lulu Navegador
Demos muita sorte e o parque estava muito tranquilo! Consegui ir em 5 das principais montanhas-russas, a Montu, Kumba, Guazi, a Cheetah Hunt e a Sheikra. A Sheikra é uma das montanhas-russas mais legais que eu já fui! Super diferente, tendo as fileiras longas, 8 assentos lado a lado, ao contrário das montanhas-russas comuns, e começando com uma queda à 90°!! Imperdível!!! Já a Cheetah Hunt, que é a mais nova, não achei tão emocionante. Ela tem mais velocidade do que quedas e eu gosto é do frio na barriga! Essa não me marcou tanto. As outras todas foram ótimas também! Adoraria ir de novo!
1-Cheetah Hunt; 2 e 3- Lulu sozinho nos brinquedos; 4- Melhor amigo do Elmo
E esse, surpreendentemente, foi um dos parques que o Lucas mais aproveitou! Eu não imaginava que teria tantos brinquedos apropriados para a idade dele lá, inclusive ele foi em vários sozinho! Se sentiu o máximo com tanta independência! Tinha uma área infantil com carrossel, trenzinho, o de sempre, mas também tinha a Sesame Street, com os personagens da Vila Sésamo. Até então, o Lucas não conhecia os personagens, mas foi amor à primeira vista com o Elmo. Quando ele viu que tinha o personagem para tirar fotos junto, fez questão de entrar na fila e, quando foi na vez dele, abraçou o personagem como se fossem amigos de longa data! Muito legal!
1- Iceploration; 2- Critter Castaway; 3- Esquilo no Busch Gardens; 4- Marionetes
Vimos dois shows no Busch Gardens. O Iceploration, um show de patinação que explorava vários cenários da natureza. Gostei bastante!! E o Critter Castaway, um show com mais de 20 animais diferentes. Aves, cachorros, canguru, até lhama teve no show! Foi bem divertido! Espero que eles cuidem bem desses animais por lá.
Conseguimos explorar bastante esse parque! Ele me surpreendeu, porque eu imaginava uma espécie de zoológico com montanhas-russas, mas foi bem mais do que isso! A minha única reclamação seria quanto à comida, que achei um pouco pior que a média dos parques.
Acme Superstore
Ainda tivemos tempo de conhecer uma loja de quadrinhos que fica próxima de Orlando, chamada Acme Superstore! Foi uma aventura para chegar lá, porque colocamos o endereço no GPS, mas ele não achava o lugar nem pelo endereço, nem pelo nome da loja. Primeiro aperto que passamos nesses quase 3 anos com nosso GPS! Tivemos que encontrar um lugar com free wi-fi (nessa hora, viva o Mc Donald's!), para procurar o lugar no Google Maps e finalmente chegar lá. A loja fechava às 19h, chegamos depois disso e demos a sorte dela ainda estar aberta! Parece que estava acontecendo um torneio lá, além disso tinham uns franceses comprando a loja inteira!! Metade da loja era de HQs e a outra metade era de bonequinhos. Figures, Action Figures, Garage Kits, colecionáveis, personagens de HQs, filmes, animês, tinha de tudo! Tive que me controlar muito naquele lugar para não fazer igual aos franceses hehe
Mas claro que comprei alguns figures para a minha coleção! Adoro! Para fãs de HQs, animes/mangás, videogames, cultura pop em geral, é uma loja imperdível!

No último dia, aproveitamos para fazer as compras que faltavam. Chegamos cedo no aeroporto, já que embarcávamos em Orlando mesmo e não queríamos repetir o feito da ultima viagem e perder o vôo hehe
O vôo de volta foi tranquilo e chegamos bem em Brasília, sem nenhuma complicação!
E assim acabou essa grande aventura de nós três!
Já estamos ansiosos pela próxima viagem! Em breve! =)