Costa do Sauípe - 2012

Depois da viagem tão agitada que fizemos no primeiro semestre, decidimos que a próxima seria para um destino mais tranquilo, para relaxar. Pesquisamos alguns lugares e optamos por ir para Costa do Sauípe, em setembro, levar o Lulu pela terceira vez para a praia e desfrutar das belezas da Bahia! =)
Praia Tranquila

Fizemos um esquema bem em conta, comprando as passagens com milhas e usando diárias da Bancorbrás. É muito bom quando conseguimos conciliar as duas coisas! E como os hotéis da Costa do Sauípe tem a opção de all inclusive, também não precisamos nos preocupar muito com os gastos ao longo da viagem =)
Descobrimos que fomos numa época muito boa, na semana seguinte à que o hotel faz seu evento anual de folia. Ou seja, os hotéis estavam vazios, muito, muito tranquilos! Ficamos hospedados no Sauípe Club, o mais próximo à Praia Selvagem, uma praia deserta perfeita. Tínhamos a vista do quarto livre para essa praia, linda demais!

Ficamos encantados com o lugar! As praias são lindas, boas para caminhar. Tinha uma praia, a Praia Tranquila, como o próprio nome diz, que era super calma. Parecia uma piscina natural. Levamos o Lulu lá várias vezes, para nadar e brincar de fazer castelos de areia.

A Vila Nova da Praia era muito fofa, sempre com atrações culturais, como música ao vivo ou apresentações para as crianças. O Lulu adorou a loja do Projeto Tamar e todos os dias pedia para ir visitar as tartarugas. hehe
Praia Tranquila
A comida do all inclusive era boa, tinha opções saudáveis para ele, com frutas e sucos naturais. Inclusive poderíamos solicitar para que preparassem um almoço ou jantar específicos para crianças pequenas se quiséssemos, mas o buffet já era suficiente para o Lulu, que não é o maior fã de papinha ou sopa. Na verdade, a comida que ele mais gostou por lá foi o acarajé! Achamos muito engraçado!
Lulu aproveitando a praia!
O hotel tinha uma promoção onde, dependendo da quantidade de diárias, receberíamos vouchers para jantar nos restaurantes da Vila, e com essa promoção recebemos 2 vouchers. Agendamos nos restaurantes Japa da Vila e La Villa. Apesar de termos gostado da comida do hotel, foi bom variar o local de jantar nesses dias =)

Também passeamos pela fazendinha, no Sauípe Country, mas essa eu confesso que ficou bem aquém das minhas expectativas. Parecia um lugar abandonado com meia dúzia de bichos. A parte boa foi que o Lucas gostou de encontrar com o coelho e as galinhas d'angola, além de dar uma volta à cavalo!

Fazíamos os trajetos dentro do complexo, na maioria das vezes, à pé mesmo, próximo à praia. Quando o lugar era mais afastado, como o Sauípe Country, usamos o transporte disponível gratuitamente.O transporte era bom, mas preferimos andar à pé, desfrutando das belezas do lugar. O carrinho do Lucas foi essencial nessa viagem, ainda bem que o lugar tinha estrutura para andar com ele.
Atividades extras - Arco e flecha, Circo, Loja do projeto Tamar, Jacuzzi
Outras atividades que aproveitamos no complexo foi a jacuzzi, que íamos em todo fim de tarde, antes do jantar, a aula de arco e flecha e o show de circo, num palco próprio para acrobacias e tudo mais. Acabamos não indo nas outras atividades disponíveis por não serem próprias para o Lulu ou por falta de tempo mesmo. Mas não nos importamos tanto, porque a nossa intenção era mesmo descansar.
1- Acarajé; 2- Passeio à cavalo; 2- Admirando a vista; 4- Loja do  projeto Tamar
É impressionante como o Lucas demonstra gostar das viagens que fazemos, principalmente quando o destino envolve praia! É visível no rostinho dele a felicidade de estar ali, próximo ao mar. Desde o primeiro dia, ele pedia sempre para irmos à praia, ficava admirando o mar, às vezes até suspirava! Dá muito gosto viajar com ele =)
Pô do sol na Praia Selvagem
Foram sete dias maravilhosos de descanso. No caminho de volta, já estávamos com saudades da praia novamente, mas só levamos o Lulu para novas aventuras já em 2013. Em breve, retorno para contar como foi! =)

9 comentários:

  1. Oie Dan! Que delícia! Sempre pensei que viajar com criança pequena fosse difícil, mas pelo jeito nao.
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!! Obrigada pela visita =)
      Realmente é mais fácil do que parece! Basta planejar direitinho =)

      beijos

      Excluir
  2. Nossa parece que foi bem tranquilo mas cheio de coisas legais pra fazer ^^
    Achei bonitinho do Lucas ter gostado das tartarugas hehe Pela carinha dele ele é a de praia ^^
    Eu gosto muito de praias vazias assim :)
    Um abração pra vc Dan ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia era ser bem tranquilo mesmo, Nat!
      e o Lucas é totalmente de praia! Vive pedindo para ir de novo! Pena que moramos longe.. ^^"
      As praias desertas são minhas favoritas! Muito mais bonitas que as praias urbanas!

      Beijos e obrigada pela visita ^_^

      Excluir
  3. Oi Dan, que delícia de viagem!
    E esse Lulu viajante??
    Aiiii paxônada por esse pequeno!
    Tenho mt vontde de conhecer a Costa do Suípe!
    Quem sabe um dia né?!

    Bjooooooooo

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Obrigada pela visita!
      Costa do Sauípe é muito bom, mas tem que ir com a consciência de que não tem tanta agitação por lá. A não ser que vc vá numa época de festa, ou coisa assim.
      Eu sou mais de paz e tranquilidade, então foi perfeito!

      E como não ficar apaixonada?? Lulu é lindo demais mais mesmo! hehe ♥

      Beijos!

      Excluir