New York e Orlando - 2012 [Parte 02]

Continuando com a segunda parte da viagem de maio (leia a parte 01 também), depois dos 4 dias em New York, pegamos nosso vôo para Orlando, onde ficamos por mais 12 dias. Como já fomos para lá antes, foi mais tranquilo andar por lá. =)
Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure, Avião, Delta, Viajando com crianças, Bebês
Biscoitinho da Delta
Elaboramos um roteiro para Orlando que priorizava os lugares que nossos amigos de primeira viagem gostariam de conhecer. Demos dicas dos parques que mais gostamos, restaurantes que achamos bons e de passeios que nós também não tínhamos feito ainda e que gostaríamos de fazer. Nosso roteiro também foi baseado no fato de uma das pessoas do grupo, a Mari, ter que ir embora mais cedo, então fizemos as atividades que eram de interesse dela primeiro. Acho que o roteiro funcionou bem, mas com tanta gente no grupo, acabávamos demorando para sair do hotel e começar a fazer os passeios. Temos que lembrar de sermos mais disciplinados da próxima vez hehe
Tempestade se formando no trajeto NY ~ Orlando
Os parques que visitamos com a Mari foram o Magic Kingdom e o Disney's Hollywood Studios. Estava nos planos dela também ir ao Universal's Island of Adventure, mas nesse dia ela não estava se sentindo bem, e escolheu ficar no hotel descansando.

Castelo da Cinderela
No Magic Kingdom, dividimos o grupo entre os nossos amigos e o Tk, Lulu e eu. Nós dois queríamos deixar o Lulu completamente à vontade para brincar nos brinquedos que ele poderia entrar e também deixar nossos amigos livres para irem nas atrações que quisessem.
Deixar o dia de parque ser do Lulu foi ótimo! Nunca exploramos tanto a Fantasyland, área mais clássica e infantil do parque. Até andar, depois de milhões de anos, no carrossel com ele eu andei!! Foi fantástico!! Ele também amou a área dos Piratas do Caribe! Até começou a chorar do nada quando sentei num ponto da fila, achando que não ia entrar no brinquedo! Só se acalmou quando levantei, tadinho hehe
Também utilizamos o Photopass, serviço com fotógrafos da Disney, pela primeira vez! Achei bem legal, pois além dos fotógrafos terem posição privilegiada para fotos, ainda se dispõem para tirar fotos com a nossa câmera. Ótimo para tirar fotos de família, ou no nosso caso, de todo o grupo junto!
1- Walt Disney e Minnie; 2- Carrossel; 3-Adventureland; 4-Piratas do Caribe
No Hollywood Studios estava acontecendo o evento temático "Star Wars Weekend". Eu não gosto muito, mas os meninos do grupo estavam bem animados com o evento! Eu estava muito mais ansiosa por ver o Fantasmic no fim do dia hehe
Esse foi um dia absurdamente quente, com direito até a derramar água na cabeça para refrescar! E até o Lulu entrou na brincadeira e adorou! Também tinham frutas e picolé de morango sem adição de açúcar à venda no parque, que fizeram a felicidade dele durante o dia =)
Fiquei muito feliz ao explorar o parque nesse dia e me deparar com algo que eu tinha deixado passar nas outras vezes. Na área The Magic of Disney Animation tem vários rascunhos de desenhos, pinturas, células de acetato -que são os quadros, páginas das animações- expostos, e numa salinha do lado que eu nunca tinha reparado tinha nada menos que alguns dos Oscars que o Walt Disney ganhou! Lindos demais, sou apaixonada por essas coisas!
1- Hollywood Tower Hotel; 2- Mickey Feiticeiro; 3-Oscars; 2- Lulu, Timão e Pumba
Nesse dia até que conseguimos andar juntos pelo parque. Só nos separamos quando eu e a Mari queríamos ver os shows musicais e os meninos queriam ver coisas de Star Wars hehe
E no fim do dia ainda assistimos o tão aguardado por mim, Fantasmic!! É o show noturno mais legal de todos, com o Mickey Feiticeiro, vários outros personagens, fogos, efeitos de luz e água. É imperdível! Já tinha assistido em LA e pude notar que as duas apresentações tem roteiros levemente diferentes, o que me deixou feliz! Adoro novidade =)
Fantasmic!
Outro passeio legal que fizemos antes da Mari voltar foi ir em Downtown Disney e jantar no T-Rex, restaurante super legal, com temática da pré-história, e com comida boa! Dessa vez ficamos na área da Era do Gelo, e lá realmente fazia frio, se comparado com o clima de Orlando hehe
E na noite de outro dia fomos ao Pirate's Dinner Adventure, um jantar com show interativo de piratas!! O lugar tem um pré-salão para já ir te deixando no clima do show, onde tem uma loja de suvenires e um bar, com todos os funcionários devidamente caracterizados. O show começa nesse pré-salão e é realmente bem interativo! Eles chamaram pessoas do público para participar e a Mari foi uma das escolhidas. Depois eles nos dividiram por grupos de cores diferentes e cada grupo iria torcer pelo pirata daquela cor, num esquema parecido com o Medieval Times, que fomos em 2011!
AHOY!
Depois dos grupos separados, fomos levados para a sala onde aconteceria de fato a ação: um salão enorme com um navio pirata no centro, super bem detalhado! Enquanto o show ia acontecendo, com muitos efeitos e piruetas, eles iam servindo o jantar. Em alguns momentos, eles faziam atividades com pessoas escolhidas na platéia, numa espécie de gincana. A Mari e eu participamos de uma, onde ganharia o grupo que hasteasse as bandeiras mais rápido. Infelizmente não ganhamos, perdemos a chance por causa de uma outra moça do grupo, que foi meio desastrada hehe
Palco: Navio Pirata
Apesar da minha comparação com o Medieval Times, os dois são shows bem diferentes. No Medieval Times as lutas são mais sérias e realistas, no Pirate's tudo tem um tom de diversão e o diferencial é a interação com o público. Em questão de comida, acho que a do Medieval Times foi melhor, mas a do Pirate's foi bem aceitável também. Foi uma noite muito boa!
1-Islands of Adventure; 2-Hogsmeade; 3- Jurassic Park; 4- "Mamãe, sou um dinossauro!"
Ciclope
E um dos parques mais animados sempre é o Islands of Adventure! Até o Lulu, que não pode entrar na maioria das atrações, fica super empolgado só de estar naquele ambiente temático! Ele adora a área da Marvel e na viagem já sabia o nome dos principais heróis, sendo seu favorito o Capitão América. Encontramos com o personagem por lá e ele quase surtou de empolgação hehe
Também tiramos nossa tradicional foto de oferenda de Lulu ao T-Rex na área do Jurassic Park! O mais legal é que ele também se diverte com essa nossa brincadeira!
Nesse parque, nosso amigo Henrique sofreu um pouco por não gostar de brinquedos radicais. Os meninos ficavam tentando enganá-lo pra ir nos brinquedos, coitado hehe
Também aproveitamos a área do Harry Potter, paramos para tomar uma Butterbeer e encarar a fila dos brinquedos na sequência.

E fomos todos levar a Mari para o aeroporto de Miami. Ela ainda não estava se sentindo bem, só melhorou em Brasília. Almoçamos no Olive Garden, e a deixamos com tempo suficiente para embarcar com calma. Ela disse que o vôo de volta dela estava bem vazio e que ela pôde ir deitada nos três assentos da fileira dela.  Ainda bem!
"I don't know. I'm a tourist"
No caminho de volta para Orlando, aproveitamos para parar no Sawgrass Mills. Os meninos gostaram muito de lá. A essa altura da viagem, já tínhamos ido à outros outlets e lá foi o lugar com os melhores preços até então. Percebemos que à partir daquele dia, os preços em geral estavam melhores, depois descobrimos que foi por causa do Memorial Day, feriado dos EUA que acontece no final de maio.
Nesse segundo momento em Orlando, fomos ao Epcot, Univesal Studios e ao Animal Kingdom, que não estava nos planos originais, mas vimos uma promoção de upgrade de ingresso da Disney e poderíamos ir por apenas U$11 a mais! Os meninos disseram que os dias de compras que tivemos foi o bastante, então preferiam fazer essa troca no cronograma!
1- Epcot; 2-Pavilhão da China
Tk e eu amamos Epcot, mas os meninos não acharam tanta graça quanto a gente. Aliás, o Kadu detestou tudo que a gente mais gosta lá, como o Soarin, por exemplo! Já eu me diverti demais por lá, pois finalmente tirei fotos com os personagens e também consegui comer meu Karê Udon no pavilhão do Japão! Vai entender o gosto das pessoas, né? Mas ao menos, todos concordaram que o Epcot é o melhor parque para comer, gostaram da decoração do Flower & Garden Festival que estava acontecendo naquela época, onde o parque fica todo decorado com personagens feitos com plantas ornamentais, e do show noturno IllumiNations, que é realmente lindo!
1- Carros no Japão; 2- Noruega; 3- México; 4- IllumiNations
O dia no Universal Studios também foi muito bom. Em 2012 o parque estava comemorando os 100 anos do cinema e com isso criou algumas novas atrações. Pela primeira vez nesse parque, estava tendo um desfile, a SuperStar Parade, e um show noturno, o Universal's Cinematic Spectacular, e estávamos ansiosos para assistir! Também esperávamos que a atração do filme Meu Malvado Favorito já estivesse inaugurada, mas acho que confundimos a data e ela só abriria dali a um mês. Uma pena!
E então chegou a hora do desfile. Só eu e o Tk nos interessamos em assistir, e por sorte dos meninos, eles não perderam muita coisa. Achamos o desfile bem fraquinho, ainda mais em comparação aos da Disney. Acho que tinham poucas pessoas desfilando, poucos personagens conhecidos, e as pessoas não estavam tão empolgadas assim. Espero que da próxima vez que fizerem um desfile, as coisas saiam melhores pra eles!
Já o show noturno, em homenagem aos 100 anos de cinema, foi bem legal! Uma mistura de efeitos com água e luz, fogos e um telão mostrando cenas clássicas do cinema, narradas pelo Morgan Freeman. Achei bem bacana!
Na saída, empolgamos e emendamos um jantar no Hard Rock Cafe! Foi uma ótima parada! Só conhecia a lojinha deles, mas o restaurante é muito bom também!
1- Trem de De Volta para o Futuro; 2-SuperStar Parade; 3- Universal's Cinematic Spectacular; 4- Hard Rock Cafe
E no ultimo dia de parque, que não estava nos planos, fomos ao Animal Kingdom. Quando chegamos ao estacionamento, começou a cair uma chuva muito forte. Quase desistimos de ir ao parque! Mas passou um tempinho e a chuva deu uma trégua, daí criamos coragem de entrar. Conseguimos ver umas três atrações até que começou a chover novamente. Acabamos indo embora cedo de lá e não vimos muita coisa. Pelo menos pagamos o preço promocional, então continuou valendo à pena!
Consegui ir na montanha-russa Everest, que não consegui ir da outra vez que fomos lá, e pra mim isso já valeu o ingresso! Não é a melhor montanha-russa do mundo, mas quando ela volta de costas eu achei um diferencial muito legal!
E acabou sendo bom sair mais cedo do parque, porque logo depois o Kadu começou a sentir febre, daí fomos para o hotel descansar. Esses marmanjos todos ficando doentes e o Lulu firme e forte na viagem!! Dá-lhe Lulu!!
1- Animal Kingdom; 2- Banho de chuva
E daí chegou o dia de voltar para casa. Nosso vôo também saía de Miami, então pegamos a estrada mais uma vez. E parece que esse dia todo estava fadado a dar errado. Houveram vários desencontros no hotel, na hora de guardar malas e fazer check out e acabamos perdendo muito tempo. Depois, choveu na estrada. E para coroar, o Kadu precisava trocar um jogo que ele comprou e não estava funcionando, daí desviamos do caminho para ir na loja que ele precisava. Por fim, acabamos perdendo nosso vôo de volta!
E isso foi um problemão! Para todos, foi uma despesa extra não esperada, mas no nosso caso ainda teve um agravante. Programamos toda a viagem para que o retorno fosse um dia antes do Lulu completar 2 anos de idade, assim ele ainda não pagaria passagem. Com a perda do vôo, ele se tornou um passageiro pagante, então tivemos que pagar três outras passagens!! E para piorar, ainda tinha a festa de aniversário dele, que eu tinha marcado para dali 4 dias. Quase tive que cancelar, mas conseguimos passagem voltando 2 dias antes da festa, então consegui organizar as coisas. Tive que fazer tudo com mais pressa do que eu gostaria, infelizmente.
Miami Beach
Passado o desespero após a perda do vôo, chegamos a conclusão de que se já estávamos por lá mesmo, então deveríamos aproveitar! Procuramos um hotel e um carro para os dois dias a mais que ficaríamos lá. E como era o dia do aniversário do Lulu, saímos para comemorar em Miami Beach!! No fim das contas o Lulu teve um ótimo dia de aniversário!! Na praia!! Se divertiu demais! E depois, fomos ao Johnny Rockets para comer e deixei ele provar do meu hamburger. Fiquei sem! O pequeno guloso comeu praticamente o meu sanduíche inteiro hehe
1, 2, 3- Johnny Rockets; 4- No Aeroporto
E na segunda tentativa de voltar para casa, deu tudo certo. Ainda bem!
Só tivemos mais um inconveniente. Registramos as fotos do Photopass assim que chegamos em casa, mas deixamos para comprar as fotos depois. Quando lembramos, já tinha expirado o prazo para compras por 1 dia e acabamos ficando sem elas. Uma pena, pois tinham algumas realmente muito boas que eu queria comprar =/
Numa próxima oportunidade, tentamos o Photopass de novo!

E assim acabou nossa aventura com nossos amigos!

23 comentários:

  1. Super maravilha. Viajar com vocês é tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com vcs também \o/
      temos que combinar nossa próxima viagem juntos ♥
      beijos

      Excluir
  2. *-* ♥ parece tudo tão legal 2014 irei tb o/

    huauahu Lulu é bem forte, tudo mundo ficando dodói e ele não hauahuahuah

    qual é a próxima? *-* já to ansiosa =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Cheguei a ficar preocupada por causa da febre deles, mas Lulu aguentou bem! Ainda bem ^^

      posto a próxima em breve ^_^
      foi a da praia =)
      =******

      Excluir
  3. Que legal seu blog, dan!!
    Voce conseguiu descrever, com uma riqueza de detalhes, mto bem a nossa viagem. Chega pareceu que foi há pouco tempo que voltamos de lá hehehee
    Quando tiver tempo livre vou ler sobre as suas outras viagens tbm, até pra já empolgar mais pra próxima xD
    Realmente o carlos foi o criador de vários jargões na viagem, sendo o "i don't know, i'm a tourist" o mais comédia, e que embalou as zuações durante os passeios. Eu só menciono aqui também o famoso "bota meia um" hahahahha
    No mais, parabéns pelo blog, ta mto irado!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Henrique!! ^^
      eu tento lembrar de tudo, mas nem sempre dá hehe
      na hora do "bota meia um" eu não estava lá, daí nem soube em que hora citar no post, mas foi muito engraçado também xD
      e empolga em viajar sim \o/

      Excluir
  4. Ai, que legal, tenho muita vontade de conhecer esses parques de Orlando! Aliás, tenho muita vontade de conhecer muitos lugares, o que falta é tempo e grana, kkkkkkk, afff...!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc planeja essas viagens por conta própria, sai muito mais em conta do que vc imagina, Maíra!!
      Se um dia empolgar, posso te dar as dicas de como pesquisar passagem, hotel, ingressos, etc =)

      beijo!

      Excluir
  5. Que legal esse post Dan, dias divertidíssimos!
    E q adversidade na volta hein?!
    Mas ainda bem q deu td certo e vcs ainda levaram o Lulu p comemorar o niver dele!

    Ai ai
    se tivesse uma filha qria q ela namorasse o Lulu
    cm ele é lindoooooooooooooooo gente!
    Hehehehehee
    #Lulu meu genro!

    Bjoos

    Bom final de semana

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito tenso na hora, Fê! Perdemos o vôo por uns 20 min de atraso! A empresa não se importou muito com isso, nós que tivemos que nos virar para achar passagem pra voltar e tudo mais.. mas depois, vimos que o jeito era aproveitar mais a estadia do que ficar lamentando, né? E acabou rendendo mais dois dias legais na viagem.. a gente se vira com a dívida depois hehe

      e sobre o Lulu, obrigada! hehe
      quando vier sua filhota, vai ser apaixonante também! =D
      beijos

      Excluir
  6. AAAAH, Star Wars weekend! Eu surtaria xD Assim como será quando eu for na parte do Harry Potter!
    Olha, me interessei muito por essa montanha-russa que vc falou que volta de costas! hehe
    No mais, a organização de vcs é muito admirável; só me empolgo mais pra viajar lendo seus posts; e morro de ataques de fofura com as fotos do Lulu!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nós vivemos empolgados pra viajar!! é bom demais xD
      Se vc quiser, posso te passar as planilhas de orçamento e cronograma que fazemos para organizar as viagens! =)
      não é nada muito elaborado, mas já ajuda! ^^"

      Obrigada pela visita ^_^
      =******

      Excluir
  7. Ai amiga, adorei o post, eu quero muito ir nos Estado Unidos, e vcs aproveitaram bastante, afinal ficaram muitos dias por lá...
    Eu acho que desesperava se perdesse um voo assim, foi super chato ter essa despesa extra, mas assim também deu para aproveitar a praia..
    E para a próxima vez vem a Portugal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Obrigada pela visita!!
      Ultimamente não está tão caro ir para os Estados Unidos do Brasil, tem acontecido muitas promoções de passagens aéreas!

      A gente desesperou um pouco no começo, mas depois vimos que não tinha mais jeito, então fomos aproveitar hehe

      Adoraria conhecer Portugal!! Tenho uma amiga que mora aí também e ela sempre posta fotos lindas do lugar!! =)

      beijos

      Excluir
  8. Portugal tem lugares lindos mesmooo
    Vcs iam adorar, principalmente Lisboa, tem imensos brasileiros que vem de férias para cá
    a Delta é uma marca de café? (como vi o biscoitinho ai)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade de conhecer a Europa, Portugal incluído!! Espero poder fazer isso um dia! ^_^

      Delta é uma empresa aérea americana! Voamos por ela no trajeto NY-Orlando e nos deram esse biscoitinho durante o vôo =)

      Excluir
  9. Amigaa achei vc no blog heheheebjussss

    ResponderExcluir
  10. Olá! Obrigada por sua visita ao PassaporteBaby! As férias parecem ter sido deliciosas, não?
    Tenha uma ótimo fim de semana!
    Rosa
    PassaporteBaby
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  11. adoro suas fotos vamos postar mais? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu AMO viajar, e quando achei o blog de vcs aqui na blogosfera nao pude deixar de entrar e seguir!
    Adorei o seu relato!
    Orlando é um sonho!
    Fui pra lá em julho passado! Se quiserem saber um pouquinho das minhas viagens: talitascoralick.blogspot.com.br
    Beijinhos

    ResponderExcluir