New York e Orlando - 2012 [Parte 01]

E a próxima viagem que vou contar aqui no blog foi a mais trabalhosa de se programar até agora. Foi quase um ano de planejamento e alterações no roteiro. Como não somos bons em ter que escolher, acabamos optando por viajar para um novo destino à minha escolha e para o destino favorito do Tk (que eu também amo, é claro!). E assim, em maio desse ano, fomos para New York e Orlando, nos criando muitas dificuldades de planejamento, mas deixando todos satisfeitos hehe

Foi uma viagem cheia de novidades. Além de ter dois destinos relativamente distantes, também convidamos um grupo de amigo para viajar conosco! Foi a primeira vez que viajamos só com os amigos para o exterior, uma verdadeira aventura!! ^_^
Nosso grupo era formado por 6 adultos e o Lulu, que é claro, não iria ficar de fora! Seríamos 7 adultos, mas uma das amigas que iriam não pôde ir por questões pessoais. Fomos Kadu, Gabriel, Henrique, Mari, Tk, Lulu e eu. Como de costume, fizemos toda as reservas por nossa conta e com certa antecedência. Dividimos a galera em dois quartos quádruplos nos hotéis que ficamos e em dois carros alugados e deu tudo certo =)
Decidimos por 4 dias em New York e 12 dias em Orlando, pois nossos amigos ainda não conheciam e preferiam passar mais tempo por lá.

E então começou nossa aventura! Nosso vôo para os EUA chegou em Miami à noite e nosso vôo para New York saía no dia seguinte de manhã. Aproveitamos para passear um pouco pela cidade, comer alguma coisa, também passamos em Miami Beach e em algumas ruas movimentadas. Os meninos se aventuraram tentando ver o mar, mas onde fomos não tinha iluminação, então não deu pra ver muita coisa. Acredito que eles tenham horário certo para frequentar a praia por ali. Depois fomos descansar para no dia seguinte continuar a viagem.
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, New York, Nova York, EUA, Times Square, Red Lobster, Metro
1- NY; 2-Metrô; 3-Red Lobster; 4-Times Square
Chegamos em New York por volta de 11h da manhã no aeroporto JFK e tínhamos que nos encontrar com o Gabriel, que naquela época estava morando em Auburn, no La Guardia, outro aeroporto, às 16h. Tentamos encontrar nosso hotel primeiro, mas fizemos uma bagunça tão grande ao andar nas linhas de metrô de lá que acabamos decidindo pegar um táxi para o La Guardia com nossa bagagem e tudo mais hehe
Quando nos encontramos com o Gabriel e voltamos a procurar nosso hotel, pegamos a linha errada e fomos parar do outro lado da cidade!! Começamos bem! hahaha
Já estava anoitecendo quando finalmente chegamos ao hotel, todos mortos de cansaço, mas fizemos um esforço para passear um pouco mais porque passaríamos poucos dias em New York e tínhamos muita coisa para ver.

O primeiro ponto turístico que fomos foi, é claro, a Times Square!! Todos aqueles neons, aquela agitação, deu uma renovada na energia do grupo. Ficamos um pouco por lá turistando e depois jantamos no Red Lobster. Foi muito bom sentar um pouco e desacelerar depois de dois dias corridos! E o restaurante é muito bom, adorei a comida de lá =)
Depois voltamos para o hotel, para descansar e acordar cedo no dia seguinte!
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, New York, Nova York, EUA, Manhattan, Estatua da Liberdade, Wall Street
1-Estátua da Liberdade; 2- Manhattan; 3-Dentro da balsa; 4- Touro de Wall Street
E então, a correria recomeçou! Até o dia de ir embarcar para Orlando foi uma maratona em busca de pontos turísticos! Por sorte, nossa trapalhada com o transporte público se limitou apenas ao primeiro dia hehe
Apesar do pouco tempo, até que conseguimos visitar vários lugares. Fomos à Estátua da Liberdade, mas pegamos a balsa que não para lá. Quase não conseguimos vê-la por causa do clima.O dia estava chuvoso e nublado, seria ruim para o Lulu parar lá, mas ele amou o passeio de balsa!
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, New York, Nova York, EUA, Times Square, Rockefeller, Center
Rockefeller Center
Fomos até Staten Island e depois retornamos para o Distrito Financeiro. Paramos para comer e então seguimos visitando o touro da Wall Street, a Trinity Church e o Ground Zero, onde antigamente ficavam as Torres Gêmeas. Chegamos a passar na frente do 9/11 Memorial, mas não entramos. Vimos também as obras das novas Torres que estão construindo, enormes!! Só de passar naquele local já dá para sentir uma energia diferente.. ficar imaginando como foi para as pessoas que estavam ali no dia 11 de setembro e tudo mais. E para coroar a sensação, justamente enquanto estávamos lá, houve um alerta e toda a área foi cercada por policiais e bombeiros pedindo para que todos se retirassem. O clima estava muito tenso, pois o presidente Obama estava na cidade naquele dia. Por sorte, não foi nada além de um alerta mesmo.
Depois fomos para o Pier 17 e vimos a ponte do Brooklyn! Tentamos comprar ingresso pra Broadway, mas chegamos atrasados na TKTS, loja que vende ingressos com desconto, e ela já tinha fechado.
Então, continuamos nossas andanças, de volta à Midtown Manhattan, e fomos conhecer o Rockefeller Center, onde fica o mirante Top Of The Rock. Chegamos tão empolgados para ver o mirante, mas a atendente nos falou que até poderíamos subir, mas pagaríamos o ingresso e não daria pra ver nada lá em cima por causa da neblina. Foi realmente uma pena. Já que não deu para subir, passeamos nos arredores, onde tinham lojas legais e uma fonte bonita!
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, New York, Nova York, EUA, Times Square, Rockefeller Center, Torres Gemeas
1- Lady Liberty no Friday's; 2-Novas Torres Gêmeas; 3-Rockefeller Center; 4- Times Square
No dia seguinte, o grupo se separou de acordo com os interesses de cada um. Nós optamos por caminhar pela Broadway, pela Fifth Avenue, visitamos a FAO Schwarz, a loja de brinquedos do filme "Quero Ser Grande", onde brincamos no BIG piano, é claro!! A loja é linda, um encanto, com aquele gostinho de infância!! Quase não consegui sair de lá, um sonho mesmo!! Lulu se divertiu à beça lá, tanto no piano, quanto vendo as esculturas de lego, as áreas temáticas de playmobil, dinossauros, carros, tirou foto com o Homem-Aranha e o seu herói favorito, o Capitão América! Ainda bem que ele é super bonzinho e nunca dá trabalho dentro de lojas de brinquedos!
Também visitamos a Toys"R"us da Times Square! A loja é tão grande que tem uma roda gigante lá dentro!! Lulu passou um tempão encarando um T-Rex animatrônico de lá. Cheguei a pensar que ele estava com medo, mas foi só sair de perto que ele pediu pra voltar! Voltou de lá viciado em dinossauros, igual a mamãe dele hehe
Mas o que mais me encantou nessa loja, que apesar do tamanho, não tinha a mesma aura da FAO Schwarz, foi a parte dedicada aos produtos Wonka!! Realmente fantástica! Vários produtos que eu nunca tinha visto em outro lugar! =)
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, New York, Nova York, EUA, Times Square, Fao Shwarz, Toys r Us, Wonka, loja de brinquedos
1 e 2- FAO Shwarz; 3 e 4- Toys"R"us
O grupo se reuniu novamente e finalmente conseguimos os ingressos para O Fantasma da Opera, mas o Lucas não poderia entrar nesse espetáculo, mesmo se pagássemos sua entrada. Os meninos pensaram em ver outro espetáculo no mesmo horário, mas no fim, decidiram passear pela região do Madison Square Garden. Tentamos comprar ingressos para o Rei Leão para outro momento, mas já estava esgotado pelos próximos dias. Uma pena!
Para mim, assistir O Fantasma da Ópera na Broadway foi ápice da viagem!! Sou apaixonada por esse musical e poder assistí-lo ali foi a realização de um sonho!! Fiquei completamente encantada pelo ator que interpretou o Fantasma naquela noite, o Hugh Panaro. Sem palavras para aquela voz! ♥
Um fato interessante que aconteceu nesse dia foi que a irmã do Gabriel, que também estava em NY, mas com outro grupo de amigos, comprou ingresso para a mesma sessão, sentando na cadeira imediatamente ao lado da nossa, sem nada ter sido combinado!! Uma super coincidência, considerando o tamanho da cidade e a quantidade de atrações que ela oferece! Reparando agora, quase sempre encontramos alguém inesperadamente assim nas nossas viagens! Brasília continua sendo um ovo, mesmo em outro país! hehe
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, New York, Nova York, EUA, Times Square, Fantasma da Opera, Musical, Broadway, Teatro Majestic
1- Fantasma Da Ópera; 2-Encontrando a Louise; 3- Teatro Majestic; 4- Em busca de free Wi-Fi
E o único museu que deu tempo de conhecer nessa visita experimental à New York foi o Museu de História Natural, que confessamos ter escolhido por causa do filme Uma Noite no Museu. Acho que fizemos a visita mais rápida possível à todos os andares daquele lugar! Que museu enorme! Mas fiz todo mundo gastar um pouco mais de tempo na parte dos dinossauros, é claro hehe
Mas seja na parte de mamíferos ou dinossauros, ou de civilizações antigas, tudo naquele museu é muito interessante! Uma pena que nossa visita tenha sido tão rápida, mas foi o que deu pra fazer com nosso cronograma. Aproveitamos a proximidade para dar uma espiada no Central Park, mas foi outro lugar praticamente não explorado dessa vez. Bom motivo para voltar lá futuramente! =)
De lá, voltamos para o hotel, para arrumar as malas e seguir para o aeroporto novamente. No caminho de volta, aconteceu a maior pérola da viagem. Estávamos parados aguardando o semáforo fechar, quando uma senhora abordou o Kadu e perguntou alguma coisa. Ele simplesmente respondeu para ela "I don't know. I'm a tourist" e ela o olhou com a maior cara de interrogação de todas e foi embora. Só de lembrar da expressão dela naquela hora, dá vontade de rir novamente! Foi o jargão da viagem! hahaha
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, New York, Nova York, EUA, Museu de Historia Natural, Central Park, Moai, T-Rex
1-Vista pro Central Park; 2-Museu de História Natural; 3-Moai; 4-T-Rex
E esses foram os passeios que conseguimos fazer em New York!! =)
Também visitamos várias lojas. De videogame, quadrinhos, roupa, etc, mas evitamos comprar muito por lá porque ainda íamos para Orlando e daria muito trabalho andar com mais bagagem.

Minhas impressões da cidade foram muito boas. Não sei se foi sorte, mas achei um lugar receptivo, que te dá uma certa segurança para explorar, apesar da cidade ser enorme. Nisso me lembrou um pouco Tokyo, que também aparenta ser bem segura. A única dificuldade que tivemos foi na hora de pagar a conta nos restaurantes que sentamos para comer. Os estabelecimentos simplesmente não conseguem dividir a conta de forma simples, como é feito aqui no Brasil. Ou eles tem alguma limitação muito grande no sistema de pagamento por cartão ou eles não tem a cultura de "cada um paga o seu". A dificuldade era tão grande, que teve uma atendente de um restaurante que chegou a colocar as mãos na cabeça em desespero quando falamos que cada um queria pagar no seu cartão, coitada! Teve que chamar o gerente e tudo mais hehe
No fim dava tudo certo, mas achei essa dificuldade deles algo bem estranho, considerando que o uso de cartão por lá é tão difundido que até as máquinas de refrigerante na rua aceitam! Acho legal notar essas diferenças culturais, apesar da estranheza hehe
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, New York, Nova York, EUA, Times Square, Red Lobster, Fridays, Deli, Delicatessen, Dunkin' Donuts
1-Red Lobster; 2- Sobremesa do Applebee's; 3- Sopinha pro Lulu; 4- Caminhão da Dunkin' Donuts
Falando nos restaurantes, visitamos alguns bem legais em NY. =)
Teve o Red Lobster, que já citei anteriormente. Não conhecíamos e achei a comida bem gostosa! Um dos melhores desses restaurantes de franquia. E fizemos um almoço num Friday's, que por sorte, tinha a comida bem caprichada. Fomos em um em Orlando numa viagem passada e a comida não era tão bem feita assim. Também conhecemos o Applebee's! Achei melhor que o Outback, meu favorito até então, e depois de conhecê-lo fiquei muito triste de não ter um aqui em Brasília.
E também tiveram as milhares de pausas que fizemos em Starbucks em busca de wi-fi de graça e banheiro, Dunkin' Donuts, para saciar a vontade de bobagens, além das delicatessen, que tinham sopinhas bacanas e comidas legais para dar para o Lulu comer! =)
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, New York, Nova York, EUA, Rio Hudson, Manhattan
Manhattan à margens do  Rio Hudson
E assim foi a primeira parte da nossa aventura em grupo!