X-japan e Halloween na Disney - 2011

E em setembro tivemos mais uma aventura com o pequeno Lulu!! Fomos para São Paulo e em seguida para Orlando aproveitar o halloween!! =)
A ideia original era algo mais simples, íamos fazer São Paulo com Vitória/Vila Velha, mas depois dessas viagens aos EUA, ficamos com vontade de testar se valia à pena viajar pra trazer encomendas de outras pessoas. Chegamos à conclusão de que, se não desse certo, ao menos teríamos feito uma viagem legal e somente com um mês de antecedência fizemos as reservas de passagem, hotel, etc. Um pouco de loucura dentro da nossa rotina normal hehe

A parada em São Paulo era obrigatória, pois teria o show do X-Japan, banda de rock que eu sou fã desde 2001!! Um show deles no Brasil sempre foi algo impensável, mesmo com o retorno depois de 10 anos do fim da banda, então não poderia perder essa oportunidade, não é? Com isso, obriguei o Tk e o Lucas a irem comigo hehe

Tivemos um imprevisto na ida e perdemos o vôo, com isso chegamos em São Paulo por volta de meio-dia. A parte legal foi que coincidiu de ser no mesmo horário em que a banda estava chegando por lá também! Deu pra aproveitar para tietar um pouquinho!! E encontrei minha amiga Louise, que também estava chegando para o show! Foi bem divertido =)

Depois fomos para o hotel. A idéia era chegar lá, deixar as malas e aproveitar um pouco da cidade, mas o hotel era tão afastado que desistimos e ficamos por lá mesmo.
O local do show foi o HSBC Brasil, que fica numa área bem afastada do centro de São Paulo, que a gente costuma ficar. Por causa do Lucas, achamos melhor reservar um hotel próximo ao local do show. Eu queria levar o Lucas para a fila, para apresentá-lo à amigos de outros estados que também iriam, mas só eu entraria para o show. Tk e Lucas voltariam para o hotel para me esperar.

A parte boa de ficar num local diferente foi que conhecemos novos lugares em São Paulo. Fomos ao Morumbi Shopping, andamos pela região vendo o comércio, passamos na frente da Globo, etc. A única parte ruim é que estava fazendo muito frio para ficar andando muito por aí com o Lucas. Mas ninguém ficou doente, ainda bem!! =)
Viagem, Dicas, Relato, São Paulo, viajando com criança, Bebe
1- Lulu na fila; 2- Com o Kazushi
O dia do show foi ótimo, mas bem cansativo! Tínhamos olhado no Google Maps que a distância entre o hotel e a casa de show era de aproximadamente 1km e como estava de dia, arriscamos fazer o trajeto à pé. Acho que gastamos por volta de 3 horas para chegar lá, contando a parada para o almoço!! Não sei como conseguimos demorar tanto hehe
Chegando no local do show, dei sorte e rapidamente encontrei a Louise e o Kazushi. Foi bem divertida a espera na fila, conheci pessoas novas e reencontrei algumas também! E o Lulu fez sucesso por ter ido com a camiseta do X-Japan! Aliás, teve um pessoal da equipe do X-Japan que estava filmando a fila e me pediu para filmar ele também. Eu deixei. Quem sabe um dia meu pequeno fã não sai em algum material da banda, não é? =)
Viagem, Dicas, Relato, São Paulo, viajando com criança, Bebe
1- Na fila com o Val; 2- Com a Louise
Quando começou a anoitecer, Tk e Lulu voltaram para o hotel porque estava começando a ficar muito frio. Ainda demorou muito para abrirem os portões. O show começou com mais ou menos 2h de atraso!! Mas quando finalmente começou, ninguém mais se importou com isso!! Foi uma apresentação maravilhosa da banda e o público vibrou e cantou junto do começo ao fim!! Um show inesquecível!!
Foto do público, tirada pelo guitarrista Sugizu!
E lá de São Paulo mesmo, seguimos viagem para Miami. Chegamos de manhã e foi o de sempre: passar pela imigração, buscar o carro alugado e seguir para Orlando!

Ficamos 7 dias em Orlando. Como a intenção era trazer encomendas, demos prioridade para os outlets no cronograma, mas tiramos uns dias para diversão, é claro!! Foram 4 dias de compras e 3 dias de parques. Fomos aos principais outlets e shoppings: Sawgrass Mills, entre Miami e Orlando, os Premium Outlets, Florida Mall e The Mall at Millenia e conhecemos um menor chamado Lake Buena Vista Outlets. Apesar de consideravelmente menor, parece que também é desconhecido da maioria das pessoas, o que trouxe algumas vantagens. Foi onde achei algumas encomendas que já estavam esgotadas nos estoques das lojas dos outros outlets! E por não ser grande demais, também não cansa tanto andar por lá, além de ser bem mais vazio e tranquilo para olhar as lojas. Valeu muito a parada por lá!! =)

Mickey's Not-So-Scary Halloween Party
Também fiz várias encomendas pela internet para facilitar as coisas. Aos poucos estou usando mais essas comodidades!! É muito prático poder comprar tudo pela internet antes de viajar e mandar entregar no hotel!
Também testei o "store pick-up" ("buscar na loja") da Toys"R"Us e do Walmart! Deu tudo certo com o primeiro, mas o do Walmart demorou demais pra chegar e eu fiquei sem o produto. A vantagem desse método ao invés de mandar para o hotel, nesse caso, é porque se não buscamos o produto na loja, ela automaticamente estorna o valor pago no cartão de crédito, então não tive nenhum prejuízo! =)
Deu trabalho, mas deu tudo certo e conseguimos trazer as encomendas! Até hoje não descobrimos se tivemos lucro ou prejuízo porque exatamente no dia em que viajamos a cotação do dólar aumentou descontroladamente e tudo saiu mais caro do que previsto! E foi tanta bagunça de notas de encomendas misturadas com compras para nós, que ficamos com preguiça de fazer a contabilidade após a viagem! Resumindo, demos azar hehe

Apesar dos imprevistos, a parte de diversão da viagem foi ótima!! =)
Trick or Treats
Escolhemos ir aos dois parques da Universal, em dias separados, e em Epcot e Magic Kingdom no mesmo dia. Fomos aos dois da Disney no mesmo dia porque na verdade iríamos somente para o evento noturno de Halloween do Magic Kingdom, o Mickey's Not-So-Scary Halloween Party, deixando o dia livre para o Epcot!!
Conseguimos, pela primeira vez, caminhar com calma por Epcot e aproveitar melhor esse que é um dos nossos parques favoritos!! Demos azar, pois poucos dias depois da nossa estadia teria início o Food & Wine Festival, um dos festivais famosos de Epcot. Quem sabe numa próxima vez? =)
Acabamos nos enrolando um pouco para sair do parque e decidimos pegar o monorail direto de lá. E foi maravilhoso chegar no Magic Kingdom naquele clima!! Tinha muita gente fantasiada, as crianças fofíssimas!! Eu queria ter fantasiado o Lucas, mas acabou não dando tempo de comprar uma fantasia mais fresquinha. A única que eu tinha acessível era muito quente, estilo bichinho da parmalat. Fomos sem fantasia então.

Ao chegar ao Magic Kingdom para o halloween, os staffs estavam distribuindo sacolinhas para o "Trick or Treat", a caça aos doces pelo parque! Tinham pontos de distribuição de doces espalhados em locais específicos, para a alegria das crianças, e nossa também, é claro!! Demoramos um pouco para entender os pontos no mapa, mas conseguimos ir em todos!! Voltamos com as sacolinhas cheias para o hotel hehe
Além disso, teve a "Mickey's "Boo-to-You" Halloween Parade" e a queima de fogos, "HalloWishes"!! Fantásticas!! E reparamos também que não são todos os brinquedos do parque que ficam abertos nesse evento, somente os mais populares. E diferente do parque de dia, não havia praticamente fila nenhuma!! Achamos que valeu muito à pena ir a esse evento noturno e ter uma nova experiência no parque!! Recomendadíssimo para quem está indo nessa época do ano e com pouco tempo na agenda =)

Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, Orlando, EUA, Magic Kingdom, Halloween, Harry Potter, Hogwarts, Universal Studios
1- Epcot; 2- Mickey's Not-So-Scary Halloween Party; 3- Hogsmeade; 4- Hogwarts
As visitas aos parques da Universal também foram super tranquilas. Os parques em setembro estavam bem mais vazios do que em março. O Universal Studios também estava decorados para o halloween, mas ao contrário do evento da Disney, que é bem fofo, a decoração de lá era bem mais assustadora! Quero ir no evento de halloween deles no futuro!!

Esquilo!
E o Lucas fez a festa em todos os parques. Atacou os dinossauros do Jurassic Park, correu pelos pátios mais abertos, como no pavilhão do Japão, em Epcot, e na área das bandeiras das escolas de Hogwarts, encontrou esquilos pelo caminho, tentou invadir o palco na apresentação do "Universal's Horror Make-Up Show", enfim, com certeza aproveitou bastante o passeio =)

Ao longo da viagem, o Tk foi ficando mais corajoso e dessa vez encarou vários brinquedos radicais, inclusive a montanha-russa do Hulk!! Muito orgulho!! =)
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, Orlando, EUA, Universal Studios, Butterbeer, Harry Potter
Butterbeer
Também conseguimos passear com muito mais calma na área do Harry Potter!! E dessa vez experimentamos a Butterbeer versão frozen e realmente, como minha amiga tinha dito, era bem mais gostosa!! Tk até repetiu!! Também repetiu o brinquedo do castelo de Hogwarts, dando um jeitinho de cortar a fila com o "Child Swap"! hehe

Falando nesse Child Swap, desde a nossa ultima ida, em março, o sistema na Disney mudou. Antes era semelhante ao da Universal, onde os pais e a criança (no nosso caso) entram juntos na fila e quando chega próximo da atração, um dos pais e a criança são encaminhados para uma sala de espera e o outro anda no brinquedo e depois eles revesam. Agora, na Disney, ao invés de entrar todo mundo junto na fila, o primeiro a ir no brinquedo entra na fila normal, a pessoa que ficar com a criança recebe um cartão igual ao do Fastpass e tem que esperar do lado de fora da atração e só depois entrar na fila, dessa vez na do Fastpass. Entendo a mudança, uma vez que eles não possuem salas de espera como na Universal, então as pessoas ficavam sem lugar apropriado para esperar até a hora do revesamento, mas não sei se gostei da solução, porque assim, de qualquer forma, temos que passar duas vezes na fila. É melhor conseguir o Fastpass para os dois e ir um de cada vez como se o "child swap" da Disney não existisse mesmo. Minha opinião.

Também passeamos por Downtown Disney. Lucas adorou os artistas tocando ao vivo! Sempre que acabava uma música, ele batia palminha e vibrava! Uma gracinha =)
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, Orlando, EUA, Downtown Disney, T-REX, Restaurante
T-Rex
Jantamos no T-Rex, restaurante temático ambientado na pré-história. Comida bem gostosa e ambiente fantástico com os dinossauros animatrônicos e os efeitos de luzes e som! Já tínhamos passado por lá em outra viagem, mas essa foi a primeira vez que sentamos para comer e valeu bastante à pena!
Outra paradinha obrigatória para nós numa hora de refeição foi no Perkins, uma rede de restaurantes que gostamos bastante! Fomos para conhecer o café da manhã e aproveitar para comer uma torta de maçã de lá, que é maravilhosa!
E falando em comida gostosa, também fizemos um almoço na The Cheesecake Factory. Esse, na verdade, foi o nosso primeiro almoço por lá. Acho que por ser o primeiro, já tínhamos esquecido o quanto as porções dos restaurantes dos EUA são grandes e cada um pediu um prato. Quase morremos com tanta comida, tanto que nem tivemos coragem de pedir um cheesecake de sobremesa, que desperdício!!
Mas essa não foi uma viagem muito gastronômica. Exceto esses restaurantes, as nossas refeições foram feitas praticamente todas em praça de alimentação de shopping ou coisa assim. Procuramos as opções que eram melhores para o Lucas, daí acabávamos comendo em algum mexicano ou chinês, que ao menos tinham arroz e verduras, quase saudável hehe
Viagem, Dicas, Relato, viajando com criança, Bebe, Disney, Orlando, EUA, avião, berço
Dormindo no bercinho do avião
E no vôo de volta, pela primeira vez, demos sorte de ficar no assento onde eles disponibilizam o bercinho para crianças pequenas. Como foi um vôo noturno, Lulu nem se incomodou e dormiu o trajeto todinho, foi muito tranquilo!!
E assim terminou a nossa viagem de férias mais improvável e improvisada até agora! hehe
Mas valeu muito à pena!! =)