Orlando / Miami - 2011

E a primeira experiência de viagem para o exterior com o Lucas foi quando ele estava com 9 meses completos. Fomos para os EUA, visitar o Mickey!! =)

Planejamos essa viagem com bastante antecedência. Fomos com a família, num grupo de 7 adultos e 2 crianças. Estávamos com as passagens compradas 6 meses antes e, nos meses seguintes, Tk e eu organizamos para que tudo desse certo!! Na nossa primeira ida, em 2009, nós aprendemos bastante sobre Orlando e pacotes de viagem e fizemos todas as reservas antecipadas: hotel, passeios, ingressos, cronograma. Gostamos demais da experiência de organizar nossas viagens assim, por conta própria.

Levei o Lucas para fazer o passaporte quando ele estava com 5 meses. Queria demorar o máximo possível para fazer porque com a idade que ele estava o passaporte só sairia com validade de 1 ano, mas fiquei preocupada quanto ao visto americano e resolvi fazer com mais antecedência. Levei uma foto para facilitar a vida do atendente e deu tudo certo na polícia federal. Quando fui tirar o visto é que descobri que as normas tinham mudado e crianças de pais que já tinham o visto não precisavam de agendamento. Poderia ir em qualquer horário permitido (mais informações, visitar o site do Consulado Americano), nem precisava ter corrido com o passaporte, mas é melhor prevenir, não é?
Buscando o passaporte!
Com a documentação em mãos, a preocupação agora era com o conforto do Lucas durante a viagem! Pesquisei em fóruns de internet, grupo de mães, conversei com pediatra e fui elaborando minhas estratégias. Como o nosso hotel não teria cozinha para eu preparar as papinhas e ficaríamos bastante tempo fora nos parques ou passeios, decidi ceder e dar papinha industrializada uma vez por dia para ele, aliada à frutas frescas e bastante água. Não gosto de dar papinha industrializada, mas como seria só durante a viagem, acabou sendo a solução mais prática. Descobri uma marca de papinha orgânica chamada "Earth’s Best Organic Baby Food" que me deixou com a consciência menos pesada por dar esse tipo de comida pra ele.
Terminamos de organizar a viagem, arrumamos as malas e fomos para a Terra da Magia!!

Nosso voo de ida foi diurno, Brasília-Miami, via Lima. O voo da LAN saiu pontualmente de Brasília, mas a aeronave que pegaríamos em Lima estava com atraso e por causa disso passamos 5 horas esperando no aeroporto!! Lucas se comportou bem, apesar de tudo, mas quando finalmente seguimos viagem, acho que ele já estava tão cansadinho que ficou um pouco enjoado e reclamou algumas vezes.
Chegando em Miami, pegamos o carro alugado e fomos para Orlando. Mais 4 horas de viagem, coitadinho do Tk!! O pai dele foi puxando conversa para ele não dormir.
Confesso que fiz esse trajeto com o Lucas no colo, só comprei a cadeirinha depois. O plano original era ir direto ao Walmart em Miami comprar uma, mas chegamos tão cansados por causa do atraso que achamos melhor ir direto. Ainda bem que nada de ruim aconteceu!

Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Cafe da manha, Chef Mickey's, Mickey, Personagens, Viajando com crianças, Bebês
Chef Mickey's
No dia seguinte, já em Orlando,  fomos tomar café da manhã com personagens!! Depois de fazer algumas pesquisas, decidimos reservar no Chef Mickey's, restaurante que fica no Contemporary Hotel, da rede de resorts da Disney! O hotel é lindo e uma linha do monorail passa por dentro dele!! Chegamos lá, nos identificamos, a atendente nos levou para tirar uma foto em grupo com uma estátua do Chef Mickey e depois fomos para a nossa mesa. Durante o café da manhã, que era um buffet à vontade, o Mickey, Donald, Pateta, Minnie e Pluto apareceram para cumprimentar as pessoas nas mesas!! É uma experiencia maravilhosa!! E uma forma muito prática de conseguir fotos com os personagens hehe
Fiquei muito feliz porque o Lucas não demonstrou medo ao ver os personagens chegando!! Na verdade, ele adorou o Mickey e assim que ele se aproximou, agarrou o nariz dele!! E o Mickey foi muito simpático com ele!! =)
Depois do café da manhã, aproveitamos para passear um pouco no hotel e ver as lojinhas de lá.
Saindo de lá, fomos ao Walmart e, para meu desapontamento, não tinha nenhum modelo de cadeirinha que eu quisesse comprar!! Aproveitamos a ida lá para nos abastecer com as papinhas e frutas para o Lucas e algumas guloseimas para nós! Sempre vale mais à pena comprar certas coisas por lá! Fizemos estoque principalmente de água e häagen-dazs hehe
Já as papinhas, fiquei impressionada porque eles tinham muito poucas opções de papinhas salgadas, a grande maioria era doce. Acabei comprando salgadas e doces, tanto da Gerber (nestlé) mesmo, quanto das orgânicas, para testar a aceitação do Lucas, além das frutas frescas. Comprei banana, maçã e avocado, um tipo de abacate, mais ou menos o que ele já estava acostumado a comer em casa.

Decidimos então ir em uma loja de brasileiros especializada em produtos para criança porque tínhamos um cupom de desconto, mas, analisando depois, apesar da loja ser bem completa, achei que o preço não compensou tanto. Compramos um modelo de cadeirinha que ele vai poder usar até os 4 ou 5 anos, muito boa! Compramos também um carrinho tipo guarda-chuva, que é mais prático para passear. O outro dele é um trambolhão.

De lá, passamos para pegar os ingressos no quiosque da loja que compramos pela internet. Alguns sairam mais em conta do que comprar nos sites oficiais dos parques! Depois demos uma parada na Best Buy e fizemos aquela comprinha básica de eletrônicos. Decidimos comprar também walkie-talkies para nos comunicarmos nos parques!! Bem legal!!
À noite ainda estávamos cansados da maratona do dia anterior, então decidimos ir para o hotel. Os homens do grupo foram ao Friday's comprar algo para jantarmos e depois fomos dormir.

Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure, Epcot, Japan, Viajando com crianças, Bebês
Japan Pavillion
No segundo dia, fomos em um dos meus parques favoritos: Epcot!! Sempre fico emocionada quando vejo aquela bola prateada, símbolo do parque! Me lembra minha infância assistindo os VHS de clássicos Disney que sempre começavam com uma propaganda dos parques. Lembro como eu sonhava em ir para lá conhecer!! Chega arrepio ao lembrar!!
Combinamos de parar primeiro no pavilhão da França para comermos alguma coisa, mas chegando lá, tudo estava tão lindo com a decoração do Flower & Garden Festival que tivemos que parar para tirar algumas fotos hehe

E então as dificuldades com o Lucas começaram. Quando paramos para comer, fui tentar dar uma papinha de sal para ele. Depois da primeira colherada, ele não quis nem saber da comida. Se eu tentasse dar mais, mesmo sem forçar, ele já forçava para vomitar! Um comportamento totalmente fora do normal dele!! Tentei umas três papinhas diferentes, até que ele aceitou a de banana. Mas não comeu tão bem como costumava ser.
Depois disso, ele tirou uma boa soneca no carrinho. Enquanto ele dormia, aproveitamos para explorar os pavilhões dos países. Chegando quase ao fim dessa parte do parque, minha mãe quis passear de balsa e fui acompanhá-la, enquanto outra parte do grupo seguiu à pé. Nesses momentos em que nos separávamos, os walkie-talkies eram uma mão na roda. Foi uma ótima aquisição!
No fim do dia começou a chover e assim que a chuva deu um pouco de trégua, achamos melhor voltar para o hotel descansar.
Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure, Epcot, Flower, Garden, Festival, Viajando com crianças, Bebês
Flower & Garden Festival
No terceiro dia, fomos para um dia de compras no Premium Outlet!
Compramos toneladas de roupas para o Lucas, de tamanho entre 12 a 24 meses. Aproveitei para fazer um enxoval tardio para ele. Compramos das marcas mais conhecidas como Carter's, Children's Place, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren, etc. O preço é incrivelmente barato se comparado com as lojas daqui e tem tanta coisa linda!! Realmente vale muito à pena!! Para ele, também comprei muitas roupinhas nas lojas dos parques temáticos. Não era tão barato como no outlet, mas tinha muita coisa fofa e diferente, não resisti!!
Depois das compras, fomos para Downtown Disney assistir ao espetáculo La Nouba, do Cirque Du Soleil!! Lindo demais!! Adorei!! Não conseguimos explorar tanto Downtown Disney dessa vez porque estava fazendo muito frio à noite.

No quarto dia, fomos para o tão querido Magic Kingdom!! O clima já estava bem mais agradável e foi assim durante o restante da viagem. O começo da viagem foi bem frio, mas foi esquentando conforme os dias se passavam. Conseguimos aproveitar bem com o Lucas por lá. É um parque com várias atrações que crianças pequenas podem entrar! Fomos no Pirates of the Caribbean, assistimos as paradas, e nos brinquedos que o Lucas não podia entrar, usamos o serviço de "baby swap" (ou child swap), onde os pais entram juntos na fila e na hora de entrar no brinquedo, um fica com o bebê e o outro vai, depois eles trocam para quem ficou ir também sem ter que pegar a fila novamente. Muito prático!
Ficamos até anoitecer para ver a Disney's Electrical Parade!! Adorei!!
Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure, Magic Kingdom, Cinderella, Castle, Castelo, Viajando com crianças, Bebês
Magic Kingdom
No quinto dia, fomos para a Island of Adventure, um dos parques da Universal. Foi o parque mais movimentado da viagem, por causa da área nova, do Harry Potter! Estava impossível de entrar até nas lojinhas! Entramos na fila da menor montanha-russa dessa área, a Flight of the Hippogriff, provamos a Butterbeer, entramos numa lojinha e só! Foi o que conseguimos com o tanto de gente que tinha lá!! Tive ótimas impressões dessa parte nova do parque!! A réplica de Hogwarts e Hogsmeade ficaram fantásticas!! Mas achei a  Butterbeer enjoativa de tão doce. E é uma coisa rara para uma formiguinha como eu dizer isso!! Depois da viagem, uma amiga minha que trabalhou nessa área de Harry Potter me contou que tinha a versão frozen, que ela disse ser bem melhor! Uma pena eu não ter sabido disso antes. As outras áreas do parque estavam relativamente tranquilas, então deu pra aproveitar bem =)
Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure, Harry Potter, Jurassic Park, Butter Beer, T-REX, Viajando com crianças, Bebês
1- Butterbeer; 2- Jurassic Park

No sexto dia fomos ao Universal Studios, o principal parque da Universal! Desse dia em diante os parques ficaram mais movimentados por causa do início do Spring Break, uma espécie de "semana do saco-cheio" lá dos EUA. Foi notável a diferença na quantidade de pessoas por lá. Além disso, tivemos problemas em dois brinquedos. O Shrek 4D, que quebrou justamente na nossa vez de entrar. Acabamos decidindo ir para outro brinquedo ao invés de esperar. Depois tive problema com o Disaster, uma atração com 3 ou 4 partes separadas, não me lembro bem. Me deixaram entrar com o Lucas em todas, exceto a ultima parte. Fiquei bem chateada com o comportamento da funcionária que me mandou sair do brinquedo porque não tinha espaço para o Lucas sentar no banco e ele não poderia ficar no meu colo mesmo sendo um brinquedo sem cinto de segurança. Entendo a questão da segurança e tudo mais, mas nesse caso, poderiam ter me barrado ou orientado na entrada, não no meio da atração!! Estresse à parte, além de outros brinquedos, conseguimos ir no The Simpsons Ride, que da ultima vez era a novidade e estava com mais de 2h de fila e não tivemos paciência para esperar. Adorei!!

Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure, Harry Potter, Hogsmead, Viajando com crianças, Bebês
1-Hogsmeade; 2-"Mamãe, ele me seguiu, posso levar pra casa?"
Depois do parque, fomos jantar no Medieval Times!!! Achei fantástico!! É um jantar com show com temática medieval. Por isso, não se usa talheres no jantar, todos comem com as mãos. Serviram uma sopa de entrada, galeto, batata grelhada, costela de porco e torta de maçã como sobremesa. Enquanto jantávamos, acontecia uma competição entre cavaleiros, e o nosso cavaleiro, que era o vermelho, ganhou naquela noite!!! Muito divertido!! Passeio recomendadíssimo!!
Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure, Medieval Times, Jantar, Dinner Show, Viajando com crianças, Bebês
Medieval Times
No sétimo dia, fomos ao Sea World!! Da primeira vez que fomos, não deu tempo de ir ao Sea World, então esse foi o primeiro parque inédito dessa viagem. Tive uma ótima impressão do lugar, bem tranquilo e arborizado. Muito bonito e agradável! Assistimos o show da Shamu, que é muito legal!! Lulu adorou!!
Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure, Shamu, Sea World, Viajando com crianças, Bebês
Shamu
Também vimos o das focas, que é super divertido, dos golfinhos, lindo, vimos o aquário, etc! Foi um parque bem aproveitado e não muito cansativo, já que a maioria das atrações são para assistir sentado!! É muito bom para quem está com criança pequena, pelo mesmo motivo! =)
Só saí meio frustrada por não ter ido na montanha russa, pois o pessoal do grupo não era muito fã e não achei que seria justo fazer todo mundo me esperar, inclusive o Lucas, por causa de uma atração que só eu queria ir.. quem sabe da próxima vez, não é?
Nesse dia também nos despedimos do grupo da minha mãe, que voltou para o Brasil. Tiveram que voltar mais cedo do que nós por causa do trabalho e crianças em idade escolar!! Daqui à pouco essas coisas vão acontecer conosco também!! hehe

1-Esquilo!; 2- Lulu aproveitando o Sea World
No dia seguinte foi a vez de ir ao Disney's Hollywoody Studios! Da primeira vez que fomos, visitamos esse parque no mesmo dia em que fomos ao Epcot e acabou que, por falta de tempo, ele foi subaproveitado. Dessa vez tivemos todo tempo para ir nas atrações que queríamos!! Foi excelente!! Amei o show de dublês e o Studio Backlot Tour! Adoro essas atrações que mostram a produção de filmes. Me lembrou bastante a visita aos estúdios da Warner, em LA =)
Revisitei as atrações que mais gostei da última vez, como o musical da Bela e a Fera!! É muito lindinho!
Mais uma vez não assistimos o Fantasmic porque estava simplesmente lotado!! Quando chegamos na área da arena, faltando uns 30 minutos para o show, já não havia mais lugares e já tinha gente aguardando para a próxima apresentação dali umas 2 horas!! Sem chance de ficar esperando, infelizmente.

E o nono dia foi o ultimo dia de parque. Fomos em outro inédito, o Animal Kingdom! O Animal Kingdom é uma mistura de parque temático com zoológico. O interessante é que tem vários bichos soltos por lá. A maioria pássaros! Há também várias plaquinhas pedindo para não alimentá-los!
Assim que você chega, uma das primeiras coisas que vê é a Tree of Life. Uma árvore artificial enorme que tem mais de 300 bichos entalhados no seu tronco!! Impressionante de verdade!!
A primeira atração que visitamos foi uma que ficava justamente embaixo dela, a "It's tough to be a bug"! Cinema 3D com outras coisinhas misturadas!! Achei muito divertido!!
Também vimos o Festival of The Lion King, que é claro, eu chorei do começo ao fim!! lindo demais!!
Almoçamos e caminhamos pelo parque. Achei sua área bem mais extensa do que eu imaginava.
Fomos também no safari e fui no brinquedo do filme Dinossauro! Achei um dos melhores da viagem, pois você entra bastante no clima do brinquedo e como eu tenho uma quedinha por dinossauros, fica tudo ainda mais divertido =)
Aproveitamos bem esse parque! Só fiquei triste porque perdemos o horário do musical do Nemo. Parecia bem legal.
Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure, Animal Kingdom, Lion King, Rei Leão, Viajando com crianças, Bebês
Festival of The Lion King
Voltamos para o hotel, organizamos nossas coisas e no décimo dia fomos para Miami. No trajeto, paramos no Sawgrass Mills, o melhor outlet dessa região, na minha opinião. Depois de passar o dia aproveitando barganhas, seguimos para o hotel de Miami.
Passamos três dias em Miami, dois deles fazendo compras e passeando. Fomos ao Dolphin Mall. No almoço, comemos em um restaurante de comida mexicana que tinha por lá e foi uma das vezes em que o Lucas comeu melhor durante a viagem. Não se deu muito bem com a papinha mesmo.
No ultimo dia, arriscamos conhecer uma praia, mas não tínhamos nenhuma referência até que alguém sugeriu que fôssemos para Palm Beach. Pegamos estrada novamente, era mais longe do que esperávamos, e finalmente chegamos lá. O lugar era muito bonito e tal, mas não achei a coisa mais maravilhosa do mundo! Muita praia brasileira dava de 10x0 nela. Talvez não tenhamos acertado ao escolher uma aleatoriamente. Com certeza deve haver belas praias por lá, só não demos sorte hehe
Ao fim do dia, voltamos para o aeroporto e voltamos para Brasília!
Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure, Miami, Dolphin Mall, Viajando com crianças, Bebês
Dolphin Mall
Essa foi a viagem mais extensa aos EUA até então. Conseguimos aproveitar bastante!! E fazer uma viagem com um grupo bem maior do que o que estamos acostumados foi uma ótima experiência =)
E depois que voltamos de viagem, acho que descobri o porquê da dificuldade de alimentação do Lucas. Uma semana depois que voltamos nasceram os dois primeiros dentinhos dele e pouco tempo depois nasceram mais dois. Acredito que isso tenha interferido. Depois disso, ele voltou a se alimentar normalmente, como num passe de mágica e foi sempre assim quanto tinham dentinhos novos chegando!

Logo contarei mais sobre as viagens do Lulu aventureiro!! hehe