São Paulo e Niver do Gui - 2011

E em junho fizemos uma breve viagem à São Paulo. Programamos três dias na capital e um dia na casa da minha irmã para o aniversário de 2 anos do meu sobrinho Guilherme! Nessa época, Lucas tinha recém completado 1 aninho. =)
Se comportou muito bem no vôo, que foi bem curtinho. São 1h30min mais ou menos de Brasília até São Paulo. A janela foi uma boa aliada na distração hehe

Viagem, Dicas, Relato, Gol, Avião, Viajando com Crianças, Bebês, São Paulo
Tchau, Brasília!
Chegando em Sampa, fomos para meu lugar favorito por lá.. o bairro da Liberdade!! Olhamos a feirinha de fim de semana, fizemos um lanche na Itiriki, que eu adoro, e nos aventuramos indo à pé até o Teatro Abril, onde assistimos o musical Mamma Mia. Adoramos o espetáculo, muito divertido e a versão brasileira ficou muito boa!!! Lucas se comportou como sempre, acho que para ele foi como ir ao cinema. Como temos o hábito de ir ao menos uma vez por semana, ele já é mais do que acostumado a passar um tempo sentado numa sala escura e barulhenta hehe
Compramos algumas distrações para ele (leia-se pão de queijo) e tudo correu como o esperado =)

À noite, voltamos para a Liberdade e fomos procurar a loja de gyudon (um prato de arroz com carne estilo japonês) que abriu por lá. Demoramos um montão para encontrar, não era muito perto da estação de metrô da Liberdade. Quando achamos, me esbaldei no Gyudon com karê (molho de curry) e matei saudades da viagem pro Japão!! Como eu adoro e é um prato barato por lá, sempre que podia eu comia karê!! Bom demais!!

O dia seguinte foi o da festa do Gui!! A festa foi só para as pessoas mais próximas e o tema foi Procurando Nemo. Estava tudo tão lindo e gostoso!! Minha irmã caprichou na festinha!! Lucas aproveitou bastante o tempo com os primos e brincou bastante, muito bom!! Foi um dia bem agradável =)
Nosso plano era voltar no mesmo dia, mas minha mãe acabou nos convencendo a dormir por lá e só voltar para Sampa no dia seguinte, e acabou sendo assim mesmo hehe
Viagem, Dicas, Relato, Gol, Avião, Viajando com Crianças, Bebês, São Paulo, Nemo, Festa Infantil, Disney, Pixar
Peixes-palhaço
 Voltamos, então, no dia seguinte e fomos passear pela capital. Fomos ao Mercado Municipal e o Tk matou sua vontade de sanduíche de mortadela. Depois passamos pela 25 de março e comprei umas fantasias fofas para o Lucas!! O jantar foi um "pique-nique" que fizemos no quarto do hotel mesmo!! Lucas se esbaldou nas frutas, principalmente uva e melancia =)

No dia seguinte fomos passear na Av. Paulista. No café da manhã, fomos à Bella Paulista. Aproveitamos que era terça-feira e a entrada do MASP era franca e fomos conhecer!! No meio do museu o Lucas se empolgou e não queria mais ficar no colo, só queria "caminhar". Como ainda estava aprendendo, dei azar por colocar uma calça branca nele nesse dia. O piso do museu era um emborrachado preto e a calça dele ficou imunda!! Tive que trocar depois. Tirando o incidente, foi um bom passeio hehe

Depois do MASP, cruzamos a Av. Paulista, demos uma paradinha na Starbucks. Também passeamos na Livraria Cultura e na Fnac. Voltamos para o hotel pela Oscar Freire, rua famosa pelas lojas de grife. Achei bem bonita a rua, mas sou mão de vaca demais pra comprar alguma coisa nessas lojas!! Almoçamos no Black Dog, uma lanchonete que o Tk adora. Depois de tanta comilança foi bom fazer uma caminhada hehe
Viagem, Dicas, Relato, Gol, Avião, Viajando com Crianças, Bebês, São Paulo, Mercado Municipal, Starbucks
1- Teatro Abril; 2- Starbucks; 3 e 4- Niver do Gui
À noite, pegamos o vôo de volta pra Brasília e correu tudo bem!! Foi uma viagem breve, mas uma ótima escapulida da rotina =)

1. Estas crianças são a alegria da minha vida...

2. Ainda vou descobrir o motivo de sair o nome do Gabriel no meu post...

1. Você deve ter configurado pra fazer algum arquivo do Gabriel!
      Entra em "Perfil do Blogger" > "Editar seu Perfil" =)

3. O Lucas é mesmo muito lindo Dani!
    São Paulo é bom para curtir assim, bem tranquilamente, quem mora em SP como eu vive na correria, não dá tempo de parar para apreciar as belezas da cidade.
    Depois me fala onde é esse Gyudon!!!
    Adorei, e venha mais vezes!

1. Oi Sora!! O gyudon se chama Yoshinoya e fica ao lado da estação São Joaquim!! É da mesma franquia japonesa e o gosto é igualzinho o do Japão ♥
      Eu gosto da Yoshinoya, mas minha franquia favorita de gyudon era a Matsuya =)

É difícil mesmo fazer turismo na própria cidade, isso não é privilégio de paulista!! hehe
      acabo fazendo até bastante em Brasília pra levar o Lulu em coisas diferentes e também por ter parentes e amigos fora de Brasília que às vezes vem pra cá =)

2. Que ótimo, assim que puder eu vou lá!
      Este final de semana vai ter Anime Friends e Festival do Japão aqui em SP, queria poder ir no Anime Friends =| Mas no Festival do Japão eu vou e vou aproveitar para comer bastante, nem preciso dizer que amo comida oriental né? rs