Viajando com o Lulu

À partir de agora, vou começar com os relatos de viagens realizadas com nosso novo companheiro de aventuras: Lucas, nosso filho!!

Como comentei anteriormente, confirmei minha gravidez durante minha viagem ao Japão, então essa foi a ultima viagem que fiz até seu nascimento. O Lucas nasceu em maio de 2010 e sua primeira viagem de avião foi bem cedo, com 13 dias, onde fomos para a casa da minha mãe em São Paulo. Fui para que pudesse ter um suporte da minha mãe nesse início e também estávamos de mudança em Brasília.
Parece loucura o que eu fiz, mas foi uma viagem bem curta e tranquila, somente 1h15min de duração. Minha maior preocupação durante o voo foi a questão da decolagem e da aterrissagem, que poderiam causar dor de ouvido no Lucas. A sugestão era colocá-lo pra mamar nesses momentos, mas nada o fez acordar durante o voo todo, dormiu como uma pedra!! Mesmo ele não acordando, deu tudo certo, nada de dor de ouvido!
Passamos duas semanas por lá e foram dias bem calmos, tirando aquelas dificuldades naturais do primeiro mês com um bebê novo, e com a visita de algumas pessoas que foram conhecê-lo. =)

Lulu aguardando no aeroporto
Depois dessa viagem, retornamos à casa da minha mãe mais três vezes em 2010: em agosto, quando ele estava com 2 meses; em outubro, com 5 meses, e no natal, com 6, quase 7 meses! Nessas vezes, as viagens foram mais à passeio mesmo. Para a vovó poder aproveitar mais o Lulu! =)

O Lucas sempre foi uma criança fácil de lidar. Desde que nasceu sempre foi muito dorminhoco, então durante os trajetos de avião ele sempre estava dormindo. Nunca me deu trabalho, nem chorou, nem teve cólicas, nem passou mal, então sempre foi fácil para eu sair com ele. E como ele mamou exclusivamente até os 6 meses de idade, eu nunca precisei viajar com mamadeiras e trambolhos do tipo.

Claro que sempre foram viagens curtinhas, mas arriscamos uma ida à praia quando ele tinha 3 meses de idade. Conto mais da primeira aventura do Lucas na praia no próximo post! =)

6 comentários:

  1. *o* Lulu é realmente muito bonzinho =]

    e o Lulu viajou mais do que eu já :p hauauhauhau

    saudadinhas de vcs ^^

    =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa vc resolver essas questões de carteirinha e emprego, que vamos viajar juntas, vc vai ver \o/

      Saudades de vc também, Lila!! =)

      Excluir
  2. Ele é lindo e, além disso, é bonzinho, o sonho de toda mamãe hahahaha.
    As fotos dele que vc posta no Facebook são as melhores :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Lucas é um presente, não tenho do que reclamar!! *-*

      obrigada pela visitinha ♥

      Excluir
  3. Descobri que tenho um blog e nem sabia XD
    agora dá pra comentar ^^
    O Lucas foi mandado sob medida pra vc :)
    achei uma graça ele ter viajado numa boa XD
    Adoro o fato dele ser dorminhoco, tão fofo isso :P
    até depois Dan ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat \o/
      que bom vc por aqui ^_^

      Realmente o Lucas tem sido um grande companheirinho! ^_^
      obrigada pela visitinha!!

      Excluir