Introdução - Vamos Viajar \o/

Criei esse blog para relatar minhas viagens favoritas, antes e depois da chegada do Lucas, meu filho =)
Gosto muito de viajar e a chegada dele só me fez ganhar um novo companheiro de aventuras ^_^
Então, vamos começar a escrever!! =)

Quando eu era pequena, meus pais costumavam viajar sempre. Temos guardadas fotos de várias viagens feitas naquela época. Muitas delas eu não me lembro porque era nova demais. Meus pais se separaram quando eu tinha 7 anos, e com isso a frequência de viagens distantes diminuiu. Mas sempre fazíamos passeios na região onde morávamos, visitávamos parentes que moravam em outras cidades, etc. Duas viagens muito boas que me lembro de ter feito por volta dos 10 anos, foram: uma com meu pai, para o Rio de Janeiro (Búzios, Cabo Frio, etc) e uma com a minha mãe para Maceió (incluindo Olinda, Recife, etc). Foram duas viagens que para mim, marcaram a minha infância e me fizeram ter gosto por conhecer lugares novos.
Viagem, Dicas, Relato, Guarapari, Vila Velha, Maceió, Recife, Cabo Frio, Rio de Janeiro
1-Estrada entre Guarapari e Vila Velha/ES; 2-Maceió; 3-Praia entre Maceió e Recife; 4- Cabo Frio/RJ
Um tempo depois, minha mãe, irmã e eu nos mudamos de Brasilia, minha cidade natal, para o interior de São Paulo. Essa mudança trouxe uma rotina nova de viagens na minha vida. Eu sempre aproveitava minhas férias escolares para passar uns dias em Brasília, gostava mais daqui do que da cidade para onde nos mudamos. Algumas vezes viajava com a minha mãe e irmã, algumas vezes vinha sozinha. Também aproveitávamos que a praia mais próxima estava à umas 2hs de distância da nossa casa, e sempre que podíamos, passávamos um tempinho aproveitando o mar! Foi uma época muito boa! Conhecemos boa parte do litoral paulista, da serra do mar!! =)
E então, algumas fatalidades aconteceram, e novamente a frequência de viagens diminuiu.

Quando me formei no ensino médio, em 2002, decidi que queria voltar a morar em Brasília e fazer faculdade por aqui. Minha mãe só permitiu por insistência da minha avó, que me apoiou bastante. E então, voltei para a minha cidade natal =)
Agora as minhas viagens eram ao contrário. Eram para visitar a minha mãe em SP. E por um bom tempo foi o único lugar para onde viajei, uma vez que ainda não trabalhava. Quando finalmente consegui meu primeiro emprego, fui chamada num concurso público em 2004, a minha vontade de viajar me consumia, mas ainda não tinha condições de sair por aí, ainda mais porque não teria companhia. O Tk, meu grande amor desde 2002, também estava estabilizando sua vida e sempre me trazia de volta à realidade quando eu pensava em fazer viagens loucas por aí hehe xD
O que compensou a falta de viagens foi a minha vida acadêmica. Era ótimo frequentar a faculdade, os amigos, e tudo mais! =)

Em 2005 passei a morar sozinha e à partir de 2006, com a minha vida estabilizada, voltei a ter novamente perspectivas de viagens! Em julho fiz uma viagem de uma semana para São Paulo capital, junto com uma amiga. Foi a primeira vez que fiz uma viagem do tipo. Foi muito bom!! Assistimos o musical O Fantasma da Ópera e fomos num evento de anime e mangá, entre outros passeios. E em agosto fui novamente para Sampa, participar de um congresso na USP, ligado ao meu curso da faculdade! Fizemos uma excursão de ônibus, divertido demais! =)

Em 2007, fiz a minha primeira viagem sozinha com o Tk. No carnaval, fomos para Sampa, mais uma vez! Mas foi bom porque a companhia e os passeios foram sempre diferentes. Fomos no Hopi Hari, jantamos no Terraço Itália, entre outras coisas! Depois fui novamente para lá em março, através da Caravana de Karaokê, um concurso que participei e fui finalista. Sampa é um lugar fácil e barato de ir, e com muitas opções de lugares para conhecer, por isso acabava indo sempre pra lá, mesmo não sendo minha cidade favorita. Na verdade, só notei agora que fiz quatro viagens seguidas pra lá xD
Viagem, Dicas, Relato, São Paulo, Terraço Itália, Liberdade, Bairro
1- Terraço Itália; 2- Fantasma da Ópera; 3-Congresso; 4-Caravana de Karaokê
E daí em diante as viagens não pararam mais!
Contarei mais no próximo post! =)
Até mais o/

Um comentário: