Orlando - 2009

Essa viagem surgiu do nada no meu caminho. Nessa época, eu não tinha nenhum plano de ir aos Estados Unidos. Estava planejando uma viagem de 6 meses ao Japão, para aperfeiçoamento do idioma, e essa viagem estava sugando toda a minha atenção e o meu tempo (e dinheiro hehe). Mas começaram a surgir alguns problemas no meu trabalho referentes à minha liberação para fazer o curso. Com isso, eu tive que pensar numa nova estratégia. À contragosto, tive que alterar o tempo da viagem de 6 para 2 meses, facilitando para me liberarem. Mas parece que ao aceitar essa alteração, boas coisas começaram a surgir!
Poucos dias depois, recebi um email de uma promoção para os Estados Unidos com preços realmente atrativos, ainda mais com a cotação do dólar por volta de R$2,30 como estava na época. Tk e eu fomos à agência de turismo, confirmamos a promoção, reservamos para nós e os pais dele e pagamos, tudo em menos de 3 dias! Era uma promoção relâmpago, então fizemos tudo sem pensar direito! Estávamos em março e marcamos a viagem para agosto, tivemos tempo para planejar depois de comprar o pacote! Loucura demais!! Mas essa loucura só foi possível porque mudei o período da viagem para o Japão, o que diminuiu vertiginosamente os custos daquela viagem!
Passamos os meses seguintes planejando passeios, cronograma, reservando ingressos e aprendendo tudo que podíamos sobre o destino, já que, apesar de ser um pacote turístico, não teríamos um guia. Estaríamos por conta própria, pela primeira vez, num país estrangeiro! Fora isso, era a realização de um sonho de infância conhecer a Disney!! Cresci vendo os filmes, admirando o trabalho do Walt Disney, e finalmente surgiu a oportunidade para ver os parques de perto!!
Foi uma viagem de 7 dias (ou 9, contando os dias da ida e da volta). Escolhemos somente alguns dos parques para visitar, 5 no total, e deixamos os outros dias para compras. E então, partimos para a aventura!

Nosso vôo chegou em Miami à noite. De lá, pegamos o carro que alugamos e fomos para Orlando. No caminho, paramos para um lanche num posto que tinha uma loja de conveniência. A primeira impressão foi de que a Flórida realmente é quente em agosto. Já era de madrugada e estava bastante quente e abafado!
Chegamos no hotel, descansamos por poucas horas e começamos nossa viagem com um dia de compras. Fomos ao Prime Outlet (atual Premium Outlet International Dr.). Essa primeira viagem aos EUA foi bem moderada no quesito compras. As coisas que adquiri foram: meu notebook vaio, um ps3, vários jogos, toneladas de bichos de pelúcia, camisetas e coisinhas aleatórias! Gostaria de ter comprado mais coisas, mas naquela época meu limite do cartão de crédito não era tão grande e tive algumas limitações com isso. Mas fiquei bem satisfeita com o que comprei! Tk trouxe um xbox 360, então tínhamos diversão garantida por muito tempo! =)

No segundo dia, fomos ao parque Universal Studios. A temática dele é de filmes, Hollywood, etc, gostei bastante!! Foi um dia moderadamente quente, com chuva no fim da tarde. Escolhemos uma época de baixa temporada e o parque estava bem tranquilo. O plano inicial era conhecer os dois parques da Universal no mesmo dia, mas percebemos ao chegar lá que isso seria bem difícil, então mudamos o cronograma. Passeamos com calma, vimos quase todas as atrações!! As que mais gostei foram a Revenge of the Mummy, Terminator-2 3D e Men in Black. Não consegui ir na montanha russa e no Simpsons Ride. A montanha russa estava fechada por algum motivo e o Simpsons Ride era novidade e era o único brinquedo que tinha mais de 2 horas de espera e não tive paciência pra esperar na fila. Por volta das 17h saímos do parque e fomos conhecer o Citywalk, uma espécie de "bairro comercial" que fica no caminho entre o estacionamento e os parques da Universal. Visitamos o Hard Rock Cafe, tiramos várias fotos, compramos lembrancinhas e fomos para a cidade. Não me lembro mais exatamente pra quais lugares fomos depois dos dias de parque, mas teve um dia que conhecemos uma livraria muito bacana; outro dia fomos no Walmart; fomos num restaurante chamado Perkins, que tem uma torta de maçã muito boa e por aí vai. Acredito que por ser baixa temporada, os outlets e os malls estavam fechando bem cedo, por volta de 21h, não dava para aproveitar muito, então saíamos pela cidade em busca de lugares abertos.

No terceiro dia, fomos ao outro parque da Universal, o Island of Adventure. Como disse antes, a intenção original era ir nos dois parque num dia só, mas vimos que não íamos aproveitar nada direito se fizéssemos isso. Essa é a parte ruim de planejar uma viagem pra um lugar desconhecido. Às vezes, a gente pensa que dá tempo de fazer certas coisas, mas quando chegamos no lugar de fato, vimos que tudo é diferente. Mas conseguimos trabalhar bem com a flexibilidade do cronograma e deu tudo certo no final. E o ingresso que compramos valia para os dois parques por 14 dias, pois pegamos numa promoção, então não teve nenhum custo adicional na mudança. =)
Achei esse parque sensacional!! A área da Marvel era muito boa!! O brinquedo do Spider-Man foi um dos melhores de todos!! Esse é um parque com mais "aventura", como o próprio nome diz, exatamente como gosto, mas eu era a única que gostava desse tipo de passeio, então algumas vezes entrei na fila das montanhas russas sozinha. Mas valeu à pena!! Consegui ir na montanha russa do Hulk na primeira fileira!! =)
Outra parte que adorei foi a do Jurassic Park!! Eu simplesmente AMO esse filme, faz parte da minha infância!! No dia, desejei que a minha mãe estivesse no parque comigo pra aproveitar aqueles momentos comigo, porque sabia que ela também iria adorar!
Vimos que a área nova, do Harry Potter estava em construção, mas só iria inaugurar no ano seguinte, em 2010. Ficaria pra próxima vez, então!
Viagens, Dicas, Relato, Orlando, EUA, Disney, Universal Studios, Island Of Adventure
1- DeLorean; 2- Jurassic Park; 3-Logo da Universal; 4- Rogue e Storm
E então, no quarto dia de viagem, finalmente fui ao parque dos meus sonhos de infância. Finalmente entrei nos terrenos da Disney, passando por aqueles lindos portais! Estava chegando ao Magic Kingdom!! Aquele lugar realmente é a Terra da Magia! Só de ver aquela entrada já estava me emocionando!!
Olhos vermelhos na entrada do parque!
Assim que chegamos ao Magic Kingdom, começou a "The Celebrate Today Parade", pra deixar tudo num clima ainda mais especial. Quando fizemos nosso planejamento, deixamos de fora assistir a esses desfiles da Disney. Mais uma vez nos enganamos, os desfiles são lindos e adorei assistí-los!! Fotografei o parque inteiro, várias fachadas, lojas, decorações, produtos na vitrine, etc!! Passeamos no trenzinho que circula pelo parque, fomos no Mickey's Philharmagic, no Buzz Lightyear's Space Ranger Spin, Haunted Massion, etc. Numa parte do parque, encontrei um senhor fazendo uma ilustração linda do Donald e fiquei assistindo ele desenhar!! Foi um dia inesquecível na minha vida. Lá era como eu sempre sonhei!!

O quinto dia era para ser nos parques da Disney de novo, mas devido a alguns imprevistos, mudamos para o dia seguinte e fomos ao Premium Outlet (atual PO Vineland Ave). Nesse dia, também fomos ao Mall at Millenia, um shopping muito bonito de Orlando. Acho que o mais bonito de todos =)
Lá aproveitamos a Haagen Dazs (aliás, em todos os lugares que tinha, nós aproveitávamos hehe), a Lindt. Tudo muito gostoso!! Outro shopping que fomos e que eu gostei muito foi o Florida Mall. Lá fomos na M&M's World, na Disney Store, jantamos num restaurante mexicano muito bom chamado Salsa e vimos várias lojinhas!! Compras realmente são uma parte boa do passeio!! =)

No sexto dia, fomos aos parques Epcot e Disney's Hollywood Studios. Começamos por Epcot. Fomos no passeio "Spaceship Earth", que fica dentro daquela "bola de golfe" prateada! Lindo passeio!! Depois pulamos para o setor dos países!! Adorei aqueles países!! Mas como tínhamos a intenção de fazer dois parque no mesmo dia, tivemos que pular alguns. Fiquei muito impressionada com a riqueza de detalhes! Eles tinham atendentes vindos realmente de cada um daqueles países, reproduziam muito bem a arquitetura e até a vegetação de cada lugar!! Me apaixonei. Depois do Magic Kingdom, Epcot se tornou item de visitação obrigatória no meu roteiro de viagem. Passamos rapidamente por algumas outras atrações do parque e fomos para o Disney's Hollywood Studios! Achei ele bem parecido com o Universal Studios, talvez por causa da temática de filmes! Vimos o show do Indiana Jones, o musical da Bela e a Fera, fomos na Torre do Terror e na montanha russa do Aerosmith! Bendita baixa estação!! Considerando que ficamos umas 4 horas naquele parque, conseguimos aproveitar várias atrações!! =)
Como disse antes, era para termos ido no dia anterior por causa do show "Fantasmic", que tem no DHS, mas com a mudança, fomos ver o show de fogos IllumiNations, em Epcot, então voltamos pra lá!! Como eu não conhecia nenhum dos dois shows, a troca não foi de todo mal, e o espetáculo foi lindo!!! Fico impressionada como tudo é tão bem organizado nesses parques. Nota 10 tanto para a Disney quanto para a Universal, nesse sentido! =)
1- Magic Kingdom; 2-Mickey's PhilharMagic; 3- Buzz Lightyear's Space Ranger Spin; 4- Disney's Hollywood Studios
E depois desse dia corrido, resolvemos de ultima hora ir conhecer Downtown Disney, que ficou meio de lado no nosso roteiro porque não nos interessou muito à primeira vista. Mas, mais uma vez demos sorte ao mudar o roteiro, e fomos pra lá! Achei o lugar incrível!! Além de ter a maior loja de produtos da Disney, esse "bairro" tem diversas lojas interessantes, como a Harley Davidson e o Cirque du Soleil!! Ficamos por lá até não aguentar mais e fomos de volta para o hotel, arrumar as malas. Foi o ultimo dia em Orlando.

No sétimo dia, voltando para Miami, paramos no Sawgrass Outlet e passamos a tarde por lá. Achei que esse foi o melhor de todos, com os melhores preços!! Almoçamos no Cheesecake Factory, único lugar que nos serviram suco de laranja de verdade. A comida estava ótima, adorei!! Passeamos mais pelo outlet e no fim da tarde chegamos em Miami. Lá, decidimos conhecer mais um shopping, o Dolphin Mall! Para mim, valeu a pena ir ao Dolphin Mall por ter sido onde consegui comprar meu notebook. Já estava quase desistindo de comprar porque nunca achava o modelo que eu queria e foi lá que encontrei, no ultimo passeio do ultimo dia de viagem!!
Passamos a noite no hotel de Miami e fomos para o aeroporto bem cedinho! Deu tudo certo no vôo de volta também e assim terminou aquela que foi a melhor viagem da minha vida até aquele momento!! Foram 9 dias de sonhos se realizando!! Tudo deu maravilhosamente certo nessa viagem, fiquei impressionada!
Guardarei essas recordações para sempre comigo! E essa que é a magia de viajar!! É por isso que eu gosto tanto disso!!