Los Angeles - 2009

A segunda grande viagem que fiz nesse ano foi para Los Angeles, em novembro!! Foi outra oportunidade que surgiu graças à viagem ao Japão. A minha passagem para terras nipônicas fazia escala nos EUA, então verifiquei a possibilidade de fazer um stop over de uma semana em LA e era possível sim!! Convidei a minha mãe para ir comigo, que se animou bastante. O Eloir, marido dela, também se animou, então fomos nós três nos aventurar pela Cidade dos Anjos! =)

Meu vôo de ida saiu de Brasília para São Paulo, onde me encontrei com a mamãe e o Eloir. De lá, nosso vôo foi para Dallas e enfim para Los Angeles. Foi uma viagem bem longa, mas achei o vôo da America Airlines confortável! Foi um vôo noturno e chegamos em LA de manhã. Estava bem frio, por volta de uns 15°c, pois era novembro, final de outono.

Pegamos nosso carro alugado e fomos para o hotel. Nosso hotel ficava muito bem localizado, há uns 200 metros da Hollywood Boulevard! Fizemos o check in e fomos dar um passeio de carro pela cidade, uma espécie de city tour. Almoçamos num restaurante mexicano que não me recordo no nome e, à tardinha, fomos passear na calçada da fama, conhecer o Kodak Theatre, Teatro Chinês e resolvemos entrar pra conhecer o The Hollywood Wax Museum! Foi o primeiro museu de cera que visitei! achei bem divertido!! =)
No geral, achei Los Angeles uma cidade bem bonita, mas a Hollywood Boulevard em particular achei um pouco decadente. Imaginava uma coisa mais glamorosa, como a gente costuma ver nesses festivais e e premieres de cinema. Mas as lojas eram de souvenirs e produtos bem genéricos, tinha até uma Igreja Universal do Reino de Deus!! achei muito engraçado hehe


Viagens, Dicas, Relato, Los Angeles, EUA, Disney, Universal Studios, Hollywood,
Haunted Mansion - Disneyland
No segundo dia fomos conhecer a Disneyland, o primeiro e o único parque que ficou pronto enquanto o Walt Disney ainda era vivo!! Se comparado com o de Orlando, obviamente é um parque bem menor, mas extremamente charmoso!! Já estava tudo decorado para o natal, a coisa mais linda!! Esse parque estava bem cheio, então pegamos filas relativamente longas para alguns brinquedos. A Haunted Mansion estava linda toda decorada com o tema do Estranho Mundo de Jack!! Vimos também uma apresentação de rua da Princesa e o Sapo, que naquela época ainda não tinha estreado, fomos naquele brinquedo famoso do Indiana Jones que a pedra gigante rola atrás da gente, entre outros!! À noite vimos a A Christmas Fantasy Parade e depois fomos ver o show Fantasmic!! Fiquei simplesmente encantada com o Fantasmic!! Sou apaixonada pelo Mickey desde pequena e a minha versão favorita dele é o Mickey Feiticeiro, protagonista do show Fantasmic!! Foi lindo demais esse show, uma mistura de show de fogos, com efeitos de luzes e batalhas e danças, indescritível!! Valeu muito à pena passar frio e cansaço pra esperar o show que só começou às 21h!! Ficamos quase 12h seguidas no parque, foi um dia puxado, mas que fechou com chave de ouro!! =)

No terceiro dia fomos para Santa Mônica, cidade vizinha de LA famosa pelo seu píer e pelo seu carrossel! =)
Para compensar a correria do dia anterior, esse foi um dia bem mais calmo. Ficamos apreciando a vista do oceano pacífico, com a água gelada demais pra alguém ter coragem de entrar! Se bem que tinham algum corajosos lá na praia hehe
Almoçamos no Bubba Gump Shrimp, restaurante que teve origem naquele filme " Forrest Gump", do Tom Hanks. É uma rede bem famosa nos EUA que serve, principalmente, pratos feitos com camarão! O ambiente é bem agradável e tem uma lojinha de souvenires bem divertida =)
Depois ficamos assistindo alguns artistas tocando no píer, mamãe tomou um café brasileiro (como o rapaz da cafeteria mesmo definiu hehe) e voltamos para LA! Lá, fomos dar um passeio pelo City Walk, aquele centro comercial que fica na entrada da Universal, igual ao de Orlando. Infelizmente mamãe e Eloir não se animaram muito em ir ao parque da Universal nessa viagem, então só passeamos pelo City Walk mesmo.
Viagens, Dicas, Relato, Los Angeles, EUA, Disney, Universal Studios, Hollywood, Santa Monica
1- The Hollywood Wax Museum; 2- Madame Tussauds; 3-Pier de Santa Monica; 4- Bubba Gump Shrimp
No quarto dia, voltamos à Disneyland!! Começamos indo ao Castelo da Bela Adormecida, que não deu pra ir da outra vez. Depois tiramos algumas fotos, fomos ao It's a Small World (muito fofo!!) e então mudamos para o outro parque da Disney que tem lá, chamado Disney California Adventure Park. Esse parque é bem menor e estava com algumas atrações em reforma. Acho que ele não chama muito a atenção do público, então também estava muito tranquilo!! Mamãe e eu aproveitamos que adoramos brinquedos mais radicais e fomos duas vezes na Torre do Terror e duas vezes numa montanha russa que tinha por lá, sem pegar praticamente nenhuma fila!! Demos uma volta pelo parque e paramos para almoçar num restaurante italiano que tinha por lá. Uma delícia!! Depois fomos ao Soarin, um simulador gigante de vôo panorâmico tão legal que vc até sente o cheiro da vegetação, impressionante!! Nesse dia, voltamos mais cedo para o hotel, o Eloir ficou descansando e mamãe e eu aproveitamos para dar mais um passeio pela calçada da fama! Visitamos várias lojinhas, compramos lembrancinhas e nos divertimos numa loja de fantasias que tinha por lá! Bem legal =)
Viagens, Dicas, Relato, Los Angeles, EUA, Disney, Universal Studios, Hollywood, Warner Bros.
1- Eu, Jessie e mamãe; 2- Entrada da Warner Bros.
No quinto dia de viagem, fomos conhecer os estúdios da Warner Bros.!! Foi muito legal chegar no estúdio e ver de longe aquela famosa caixa d'àgua símbolo da WB e que sempre me lembra dos Animaniacs!! =)
Viagens, Dicas, Relato, Los Angeles, EUA, Disney, Universal Studios, Hollywood, Warner Bros.
Caixa d'água da Warner Bros.
Eles fazem um tour de aproximadamente 2h de duração pelos estúdios!! O guia vai nos mostrando várias locações e citando quais grandes filmes foram filmados ali!! Para amantes do cinema, como nós três, foi um programão maravilhoso!! Além dos sets e cidades cenográficas, eles também tinham um museu de figurinos e um museu de carros!!! lindos demais!! No museu de figurinos, eles tinham várias roupas originais, exceto às do Johnny Depp, que parece fazer coleção de seus figurinos e sempre prevê em contrato que as roupas fiquem pra ele. Tinha também uma parte de Harry Potter, onde eles tinham um chapéu seletor igual ao do filme e que me selecionou para a Lufa-Lufa! Uma pena que esse museu de figurinos era o único lugar que não podia ser fotografado. No museu de carros, tinham carros de Matrix, Batman, Chuck (seriado), o Mach 5, entre outros carros!! Por ultimo, o guia nos levou para conhecer o Central Perk, aquele do FRIENDS, que foi reconstruído ali depois do fim do seriado. O que eu achei mais interessante nessa visita foi como os sets de filmagem parecem maiores na TV do que eles realmente são!! Impressiona ver essas coisas ao vivo! =)
Depois do passeio na WB, voltamos ao CityWalk pra almoçar. Almoçamos num restaurante chamado Tony Roma' s (ou Tony Ramos, como ficamos brincando hehe). O que fizemos no restante do dia eu não me lembro mais hehe

No sexto dia, fomos passear pela cidade novamente. Fomos na Rodeo Drive, passeamos em Beverly Hills, minha mãe comprou um mapa da casa dos artistas e ficamos passeando pelos bairros residenciais. Encontramos uma pracinha muito agradável e ficamos por lá por um tempo. Encontramos esquilos e tinha uma fonte com peixes também. Uma gracinha =)
Depois fomos em busca de um lugar para tirar fotos do letreiro de Hollywood, encontramos e voltamos para a Hollywood Boulevard. Nos divertimos fotografando nossas estrelas favoritas! Depois fomos ao Madame Tussauds, famoso museu de cera!! Comparado com o primeiro que fomos, esse era muito mais bem feito. Adorei =)
Quando saímos de lá, estava tendo a premiere do filme Ninja Assassino no Teatro Chinês! Tirei fotos do Rain, ator principal, mas as fotos ficaram bem tremidas. Não sou uma boa paparazzi hehe
Viagens, Dicas, Relato, Los Angeles, EUA, Disney, Universal Studios, Hollywood, Bervely Hills, Teatro Chines
1- Beverly Hills; 2- Letreiro de Hollywood; 3- Teatro Chinês; 4- Central Perk
No dia seguinte, cedinho, fomos para o aeroporto. Eu continuei meu trajeto para o Japão e mamãe e Eloir voltaram para o Brasil!!
E assim foi nossa viagem para Los Angeles!! Foram dias muito agradáveis. Sinto saudades!!

3 comentários:

  1. Nossa apesar de poucos dias vcs passearam por bastante lugares, me trouxe mtas lembranças! pois fui em muitos desses lugares. Só na warner que eu não fui. Sabe eu adoro esse tipo de viagem, de ficar "solto" pela cidade. Dá mais trabalho mas é mto satisfatório poder explorar o lugar.
    Mto bom o blog Dan ^^
    tô adorando :D
    ass: Nat

    ResponderExcluir
  2. Ah sim vcs foram no frio! Eu fui no verão, 40ºC todos os dias, até o vento era quente ^^" As vezes era ruim de respirar -_-"
    Daí o dia que subi pra São Francisco quase morri de frio hehehe aquela cidade humida totalmente diferente de LA.

    ResponderExcluir
  3. Nat!! \o/
    Sim, fomos na época do frio!!
    e gostamos dessas viagens soltas, sem cronograma fixo, assim podemos aproveitar mais tempo o lugar que gostamos e sair logo de algum que não achamos tão legal assim, né? =)
    eu costumo fazer um cronograma base e a gente segue ele sem tanta rigidez, só pra não esquecer de fazer alguma coisa mesmo! ^^

    e Nossa, achei o clima de LA muito seco!! tivemos que comprar mais hidratantes labiais porque o que levamos não deu conta o.o
    obrigada pela visitinha ^_^

    ResponderExcluir